Como sua corretora pode fazer vídeos de imóveis mais atrativos

Para aumentar as vendas e aluguéis da sua corretora, que tal filmar os imóveis? Com algumas dicas práticas, você pode fazer vídeos de imóveis mais atrativos!

O vídeo é um dos melhores recursos para as vendas. Se você trabalha com venda ou aluguel de casas e apartamentos, saiba como sua corretora pode fazer vídeos de imóveis mais atrativos.

Essa mídia é interessante porque, ao optar por fazer um vídeo, você permite que um potencial cliente tenha uma experiência diferente e consiga sentir-se dentro do imóvel! 

E para tornar tudo mais fácil, existe um guia que pode te ajudar a realizar essa tarefa.

Como sua corretora pode fazer vídeos de imóveis mais atrativosImagem: Freepik

Como fazer vídeos de imóveis mais atrativos

Existem algumas dicas que você pode seguir na hora de gravar um vídeo para divulgar um imóvel na sua corretora.

São cuidados básicos, que envolvem desde o momento da captação, até a pós-produção com um software para fazer vídeo adequado.

Por mais que pareça um “trabalho extra” a ser feito, saiba que ao permitir que o possível comprador ou locatário tenha uma visão realista do imóvel, você tem mais chances de fechar negócio.

Veja algumas dicas de como fazer vídeos de imóveis mais atrativos!

O momento ideal para gravar

Algo essencial para fotos e vídeos de um imóvel é a iluminação. Afinal, uma imagem com iluminação inadequada não será capaz de transmitir todos os detalhes para o cliente.

Por isso, a primeira dica de como fazer vídeos de imóveis mais atrativos é escolher o momento certo do dia para capturar as imagens.

Se possível, opte por momentos em que o Sol esteja iluminando o ambiente, uma vez que a luz natural consegue ser mais clara do que a luz artificial.

Se você quiser destacar uma área específica, como a sala, por exemplo, pense em fazer a captura em um momento do dia que o Sol ilumine mais esse ponto, como o Sol da manhã ou da tarde.

Faça o espectador se sentir em casa

Uma das coisas mais interessantes de mídias como vídeo é a possibilidade de “levar” o espectador para outro lugar.

Por isso, você deve aproveitar o recurso para fazer o cliente se sentir dentro da casa.

Uma opção é fazer uma gravação como se estivesse entrando pelos cômodos da casa, caminhando. Para evitar tremores no vídeo, use um estabilizador de câmera.

Outro recurso interessante é a câmera 360 graus. Ela permite que o cliente interaja com a filmagem de uma forma diferente.

E claro, vale conferir o estado da casa antes de começar a gravação, para garantir que ela esteja em seu melhor aspecto!

Utilize recursos de edição

Depois de fazer a captação, é hora de utilizar recursos de edição de vídeo. Nesse sentido, a dica de como fazer vídeos de imóveis mais atrativos é utilizar um bom programa.

Entre os softwares para editar vídeo grátis, o Wondershare Filmora é um dos melhores. Nele, você consegue unir clipes diferentes em um só vídeo, inserir filtros nas imagens e colocar trilha sonora.

Como sua corretora pode fazer vídeos de imóveis mais atrativos

Imagem: Freepik (Filmora)

Um dos recursos de edição que você pode utilizar, e está presente no Filmora, é a inserção de legendas e tags animadas. Elas são ideais para indicar benefícios do imóvel, enquanto o vídeo acontece.

Use sua criatividade e aproveite todos os recursos do editor de vídeos para deixar a produção ainda mais interessante.

Compartilhe no site e nas redes sociais

Normalmente, as imagens e vídeos de um imóvel são compartilhados no site oficial da corretora, que é onde o locatário ou comprador pode visualizar as opções.

Mas, uma vez que você já fez toda a parte de produção e pós-produção, porque não aproveitar o conteúdo para as redes sociais?

Esses vídeos são ótimas formas de sair do comum e inovar nas postagens das redes sociais! E em programas como o Filmora, existe uma configuração pronta que permite salvar os vídeos no formato correto de cada rede.

Assim, você tem material disponível em diferentes plataformas, para atingir mais pessoas.

Vídeo é uma mídia cada vez mais utilizada

Como fazer vídeos de imóveis mais atrativos

Imagem: Freepik

A pandemia do coronavírus não foi responsável somente pelo “congelamento” no valor dos aluguéis do Brasil, que apesar da alta do IGP-M, não teve grandes alterações nos preços.

Uma outra mudança causada pela pandemia foi o aumento da busca de imóveis pela internet. Embora esse comportamento já existisse anteriormente, foi no ano passado que se intensificou.

Para conseguir atender os interessados em um imóvel com mais segurança, as corretoras precisaram adaptar as visitas – e o vídeo passou a assumir um papel cada vez mais importante.

Como toda mídia, o vídeo pode ser melhor aproveitado ao utilizar recursos capazes de deixá-lo mais interessante. Um esforço que é compensado quando se vê o aumento na procura de um imóvel.

Para não errar na produção, siga as dicas e veja na prática como sua corretora pode fazer vídeos de imóveis mais atrativos para gerar mais resultados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *