O Reels é uma ferramenta do Instagram para vídeos rápidos. Saiba que você pode usar o recurso para divulgar seus produtos ou serviços e vender mais.
Certamente, você já assistiu a um vídeo pelo no Reels do Instagram. Mas você sabia que tem como usar o Reels para divulgar seus produtos ou serviços?
Isso é o que centenas de profissionais estão fazendo atualmente. Ao utilizar os recursos de uma das redes sociais mais populares do Brasil, lojistas conseguem ganhar espaço e conquistar consumidores.
Assim, não importa o seu negócio, de corretoras de seguros a lojas de vestuário, todo empreendedor pode se beneficiar ao expor sua marca dentro do Reels. Descubra como!
O potencial do reels
O Instagram figura em terceiro lugar entre as redes sociais mais utilizadas do mundo, com 1 bilhão de usuários ativos por mês.
Além de permitir que os usuários façam publicações no feed, o Instagram conta com os Stories, IGTV e Reels, sendo que este último surgiu para competir diretamente como o TikTok, que apresenta um crescimento vertiginoso.
No Instagram, o Reels se popularizou com desafios, especialmente em vídeos curtos de maquiagem. Mas não demorou muito para que alguns usuários percebessem que o Reels é uma ótima ferramenta para divulgar produtos ou serviços.
Como a maioria dos usuários do Instagram ainda estão se adaptando ao Reels, a plataforma dá mais visibilidade para essa mídia, para incentivar a produção de conteúdo e reforçar o hábito de consumir Reels nos seguidores.
3 passos para produzir um Reels
Já que o Instagram consegue oferecer um alcance maior para os Reels, quem tem um negócio precisa aprender como utilizar a ferramenta para se beneficiar desse bom momento e vender mais.
Produzir um Reels é algo que muita gente faz de forma intuitiva. Mas, se criar conteúdo não for tão simples para você, siga essas 3 dicas para fazer o seu!
1. Estruture a sua ideia
O primeiro passo é pensar no roteiro do seu Reels. Você pode criar uma estrutura com o que pretende mostrar ou o que aparecerá escrito na tela.
Uma dica é fazer um Reel seguindo uma ideia que já existe. Por exemplo, se você assistiu a um Reels em que a pessoa está apontando para caixinhas de texto, ao som de uma música, você pode aproveitar o mesmo som para gravar algo parecido.
Para usar o mesmo áudio, basta abrir um Reels com o som que você deseja usar, e clicar sobre o nome da música no canto inferior esquerdo da tela.
Ao clicar em Usar Áudio você consegue utilizar o som imediatamente. Mas é possível clicar em Salvar, para aplicar posteriormente.
2. Use um programa de edição
A própria ferramenta do Reels do Instagram conta com alguns efeitos de edição, mas muita gente sente dificuldade em entender o funcionamento do editor, além de encontrar limitações nos recursos disponíveis.
Por isso, para vender mais e conseguir fazer edições mais completas, a dica é usar o editor de vídeo da InVideo, desenvolvido com foco nos usuários de redes sociais.
No InVideo, você pode criar conteúdo a partir de modelos pré-configurados, personalizando os elementos de acordo com as suas preferências.
Depois, é só carregar o vídeo na sua conta do Instagram. O InVideo também é uma ótima opção para editar vídeos para o IGTV ou mesmo para o YouTube.
3. Compartilhe!
De nada adianta ter todo esse trabalho com a criação e a edição de um Reels, se você guardar o conteúdo. Por isso, não tenha medo e compartilhe sua produção!
Lembre-se de se atentar para a legenda do Reels, considerando também o uso de hashtags. Isso vai fazer com que o seu conteúdo chegue ainda mais longe.
Aproveite e compartilhe o Reels no seu story, que também é mais uma forma de divulgar seus produtos ou serviços.
Publicidade gratuita
O Reels é o tipo de produção do Instagram que ainda não pode receber patrocínio. Ou seja, diferente dos stories ou posts no feed, você não pode colocar dinheiro para que um Reels apareça mais.
Ainda assim, um Reels tem alto potencial para se tornar um viral, especialmente se a sua ideia for divertida ou inovadora. Um tipo de publicidade gratuita, que vai exigir somente a sua criatividade.
Assim, sendo simples de produzir, com ferramentas de edição de vídeo disponíveis e com potencial para viralizar, não faltam motivos para você usar Reels para divulgar seus produtos e serviços e vender mais!