Quer saber o que é a tabela Molicar e como ela funciona e mais? Então acompanhe esse artigo e entenda como pode fazer suas consultas nessa tabela.
Mesmo tendo um pouco mais de 20 anos de existência, a tabela Molicar ainda é pouco conhecida. Constantemente comparada com a tabela Fipe, ela também serve para pessoas que estejam pesquisando o valor atual de mercado de diversos modelos de carros.
No entanto, seu funcionamento e critérios de cálculo desse valor são diferentes. Por isso, criamos esse artigo. Para que você conheça a tabela Molicar melhor e entenda seu funcionamento.
O que é e como funciona a tabela Molicar?
Essa tabela foi criada por uma empresa independente de mesmo nome que não visa a comercialização de veículos ou peças. Publicada a primeira vem em 1994 ela vem desde então se tornando referência no mercado automobilístico.
Isso se deve ao fato dela se basear em mais informações e consequentemente ser mais completa no cálculo do valor de mercado dos automóveis. Além disso, ela é considerada muito confiável, já que trabalha apenas com dados fornecidos por grande e respeitadas empresas do país.
Seus levantamentos são baseados em 35 anos de dados, trabalhados sempre de maneira muito técnica, o que torna ainda mais clara a imparcialidade e veracidade das informações publicadas.
Os valores que constam na tabela Molicar consideram a estimativa de preço de comercialização do automóvel, com itens específicos e particularidades incluídas na avaliação. Como, por exemplo, trio elétrico e freios ABS.
Consultas na tabela Molicar são simples
Para fazer consultas na tabela Molicar é bem simples: basta acessar o site da instituição, fazer um cadastro e realizar as consultas. Mensalmente você terá direito a duas consultas gratuitamente, mas, se quiser ou precisar de mais consultas será preciso se tornar assinante do site. Que disponibiliza diversos planos de assinatura para pesquisa.
Qual a diferença entre a tabela Molicar e a Fipe?
Tanto a tabela Fipe quanto a Molicar servem para a pesquisa de preço de veículos, e apresentam preços médios. No entanto, a diferença entre elas é que a tabela Fipe não leva em consideração detalhes como itens específicos, ela considera apenas a versão do modelo e o ano.
Já a tabela Molicar considera esses itens, tanto para veículos novos como usados, além de considerar também a localidade do veículo e itens de segurança como rastreadores e localizadores. Nela é possível encontrar mais de 1.700 modelos em versões novas, tanto mais básicas como mais completas e 5.500 modelos usados.
Apesar de não ser muito conhecida, a tabela Molicar, no final das contas, acaba sendo mais precisa quando o assunto é pesquisa de mercado sobre preço de automóvel.
Nenhum comentário