Susep seguro de vida: saiba como consultar o site para tirar suas dúvidas

Você sabe como acessar a Susep seguro de vida? Veja aqui como consultar o seguro de vida Susep e tirar as suas dúvidas!

A Susep, ou Superintendência de Seguros Privados, é uma autarquia, um órgão responsável por fazer todo o controle e fiscalização da área de seguro, previdência privada, capitalização e resseguro.

É vinculada ao ministério da economia e tem como objetivo principal fiscalizar tanto os seguros privados quanto os públicos. A Susep é responsável por averiguar se as normas e regras estão todas sendo cumpridas.

Eles avaliam seguros como o DPVAT, DPEM, Seguro Rural, Seguro Compreensivo, de Garantia, de Danos, de Pessoas, de Transportes, de Crédito, de Automóveis e de Garantia Estendida.

Susep seguro de vida: saiba como consultar o site para tirar suas dúvidas

Imagem: Getty Images

Seguro de pessoas

Os seguros de pessoas têm a responsabilidade de indenizar o segurado e os beneficiários de acordo com as condições contratuais que foram contratadas no momento que fecharam negócio.

E dentro dessa categoria, existem muitas outras consideradas subcategorias, como por exemplo o seguro educacional, seguro funeral, de acidentes pessoais, viagem, prestamista, diária por internação hospitalar, desemprego e muitos outros.

Eles podem ser contratados de forma individual ou coletiva, nesta segunda a condição é por estipulante.

Além de servir como órgão regulamentador, o site da Susep também pode ser como um glossário e fórum para tirar as dúvidas que surgirem em relação aos seguros que estiverem contratados em seu nome.

Seguro de vida: como consultar?

O seguro de vida está incluso dentro da categoria de seguro de pessoas, para consultá-lo basta entrar no site da Susep. Nele é possível consultar todos os seguros das categorias que foram citadas anteriormente.

Através do site quem não tem conhecimento nenhum sobre seguros pode se deparar com um glossário para entender todos os termos técnicos que for encontrar pela frente.

Na página específica do seguro de pessoas, é possível saber quais possuem cobertura de sobrevivência e cobertura de risco.

Outra dúvida que pode ser sanada é a de quais são os tipos de planos que possuem cobertura por sobrevivência, as principais características deste tipo de plano e, claro, as dicas de como escolher o melhor para você e sua família.

Outra coisa que é possível, é consultar os principais pontos que devem ser observados ao contratar um seguro, cálculos que são referentes aos planos e assistência financeira.

Consulta de apólice

Ainda no site da Susep é possível fazer uma consulta de apólice de seguro garantia. Ao entrar no portal, será necessário preencher o número da apólice, CPF ou CNPJ do segurado, código de controle e o código de verificação.

O código controle só se faz necessário quando o tomador o possui, ele deve ser passado pela própria seguradora.

O número da apólice é composto por 30 dígitos na seguinte ordem:

  • Os 5 primeiros são o código da sociedade seguradora na Susep;
  • Os outros 4 são o ano de emissão da apólice;
  • Em seguida outros 4 dígitos são compostos pelo identificador da sucursal da apólice;
  • Os outros 4 são o ramo da operação;
  • Já os próximos 7 são os números sequenciais do ramo de operação;
  • E por último, os 6 dígitos se caracterizam por ser o número sequencial do endosso.

Fale conosco da Susep

Além de tudo isso, no site você pode tentar entrar em contato com a Susep para tirar mais dúvidas e fazer reclamações.

É possível também solicitar informações através do SIC (Serviços de informações ao cidadão) e sugerir melhorias.

Outros atendimentos como ao consumidor, à imprensa, envio de documentos e milhares de outros também estão disponíveis pelo site.

É através dele que milhares de pessoas no Brasil fazem consultas e tiram suas dúvidas a respeito de seguros, ações e programas do órgão.

Além de saber mais sobre micros seguros, capitalização, previdência complementar aberta e muitos outros produtos.

Agora você já tem tudo que é preciso para consultar o que é necessário no site da Susep, Superintendência de Seguros Privados. Podendo também fazer uso de todos os outros serviços que eles disponibilizam para a população brasileira.

Acesse o site, tire todas as suas dúvidas e tenha suas perguntas respondidas por esse órgão público.

Outro ponto positivo é que no site você ainda pode receber todas as notícias acerca de seguros e outros assuntos relacionados, dessa forma, ficando por dentro de tudo que está acontecendo nesta área do mercado em específico.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.