Cote um seguro de vida online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

O seguro de vida para estudantes oferece proteções na sala de aula, estágio e em outros momentos.

Estudantes normalmente estão associados a pessoas novas. Isso faz com que muitas vezes não pensem no futuro.

O seguro de vida para estudantes existe para mudar essa mentalidade. O produto não muito buscado pode trazer uma série de benefícios para o seu titular.

Não pense que quem contrata um seguro de vida para estudante está pensando em morrer. Pelo contrário, a ideia é viver muito e se precisar aproveitar algumas coberturas que são ofertadas em vida.

Seguro de vida para estudantes
Imagem: Pixabay

Seguro de vida individual

A primeira coisa que se costuma pensar com o seguro de vida para estudante é nele individual.

Essa é uma opção para a pessoa que queira contratar o serviço por conta própria e ficar protegido em alguns momentos.

Cada seguradora exige uma idade mínima para que o produto seja contratado. Pode ser 14, 16, 18 anos ou outra.

A pessoa terá algumas proteções que poderão ser usadas em vida como cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Poderá contar também com indenização em caso de detecção de doenças graves ou de invalidez.

Esse seguro também inclui cobertura para casos de morte e assistência funeral.

Seguro para escolas e alunos

Esse é um seguro que é contratado pelas escolas para proteger seus funcionários e alunos. Ele pode ser considerado um seguro de vida porque possui proteções similares.

Um estudante que venha a se machucar no ambiente escolar, poderá contar com o seguro para cobrir despesas médicas, sessões de fisioterapia e outros. Ele também pode abranger invalidez permanente ou total por acidente e morte.

A escola contrata o serviço e inclui os seus alunos. Dessa forma eles terão um seguro e se sentirão mais protegidos na sala de aula.

Seguro de vida para estagiário

Muitos alunos, principalmente os da graduação e ensino técnico, optam por trabalhar. Eles podem se tornar estagiários nas empresas e colocar em prática seu conhecimento.

A Lei do Estágio 11.788/2008, determina que as empresas que contratam o estudante devem oferecer a ele o seguro de vida.

O seguro obrigatório que deve ser ofertado precisa contemplar cobertura para morte acidental ou invalidez total ou permanente por acidente. São apenas esses dois itens que são obrigatórios, por isso, ele pode ser comparado a um seguro de acidentes pessoais bem simples.

As empresas, se desejarem, podem ampliar as proteções que são ofertadas. Se disponibiliza um seguro de vida mais completo para os demais funcionários, pode estender ao estagiário. Só é preciso ter atenção porque o seguro deve ser válido 24 horas por dia e ter as coberturas exigidas.

familia reunida na cozinha, pai, mãe e duas filhas
Sua paz de espírito é valiosa. Cote já o seu seguro de vida e invista em um futuro seguro.

Dessa forma, na admissão, o estagiário deve receber a apólice do seguro de vida a fim de garantir o cumprimento da lei.

Vale a pena contratar o seguro de vida para estudante?

Como é possível perceber existe mais de um tipo de seguro de vida para estudante.

O seguro para estagiário é obrigatório, por isso, as empresas precisam disponibilizar. Ele é interessante para que a organização não pague multa e nem perca o seu funcionário.

Já o seguro de vida individual e para escola são opcionais. Eles são interessantes porque garantem uma indenização em caso de acidente, doença ou falecimento. Essa pode ajudar a cobrir os custos durante uma recuperação e para não deixar a família em dificuldades financeiras.

Perto dos benefícios que o seguro de vida para estudantes traz, ele é atrativo. Além disso, o seu valor mensal costuma ser baixo e acessível.

Quais empresas disponibilizam o seguro de vida para estudante

Existem diversas seguradoras que possuem o seguro de vida para estudantes.

O seguro de vida individual é mais fácil de ser encontrado no mercado. Algumas delas são a Porto Seguro, SulAmérica, Sompo, Metlife e Allianz.

As escolas que desejam disponibilizar essa proteção a seus alunos também encontram opções. Só é preciso ter atenção para identificar se o seguro é de vida ou se visa cobrir despesas como dificuldade para pagamento de mensalidade. Os nomes comerciais costumam ser parecidos.

O seguro de vida para estudante que a escola oferta, pode ser encontrado em empresas como: Capemisa, Mapfre, Seguros Unimed, BB Seguros e Bradesco Seguros.

O seguro de vida para estagiário se encontra em seguradoras focadas em clientes empresariais. Entre elas estão a Sura, Tokio Marine, Porto Seguro, Mapfre e Liberty Seguros.

Existem ainda outras seguradoras que contam com um ou mais tipos de seguro de vida para estudantes. Se tem a intenção de conhecer as propostas e valores, é preciso pedir uma cotação.

Com a ajuda de um corretor poderá conhecer diferentes seguradoras que possuem o seguro de vida para estudantes e contratar o que for mais interessante.

4/5 - (2 votes)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *