Roubos de carros no Rio de Janeiro mostram que deve ter um seguro

Compartilhe em suas redes:

Veja como os roubos de carros no Rio de Janeiro estão influenciando no aumento da contratação de seguro auto, e no valor desses serviços prestados.

As ocorrências de roubo e furto na cidade do Rio aumentaram 7,1% no mês de março deste ano em comparação com o mesmo período no ano anterior. Foram 356 registros a mais nesse ano que em 2017.

Consequentemente, os valores dos seguros de automóvel oferecidos na cidade também sofreram um reajuste. Existem informações que dizem que a elevação do seguro no Rio de Janeiro chegou a mais de 30%, outras informações apontam para uma alta de 11%. Independentemente da percentagem real, aumentos nos valores de produtos ou serviços são sempre desagradáveis.

Roubos de carros no Rio de Janeiro mostram como é importante ter um seguro auto

Os roubos de carros no Rio de Janeiro e a alta do valor do seguro

Além do aumento no valor do seguro devido ao alto índice de roubos de carros no Rio de Janeiro, algumas empresas de seguro optaram por não atender mais os clientes residentes na cidade. Algumas delas utilizam inclusive valores descabidamente altos, com a intenção de inibir os clientes da região. E mesmo que alguns deles aceitem esses valores, a empresa poderá recusar a cobertura durante o processo de contratação.

Por esse motivo, é preciso dizer que nem todos os valores disponíveis em pesquisas sobre o assunto são realmente praticados. Já que muitos deles são apenas para afastar clientes.

Como dito, os valores dos seguros oferecidos na cidade do Rio de Janeiro subiram devido o aumento da criminalidade e os maiores índices de roubo e furto de veículos na cidade. No entanto, existe uma variação de preços dentro da cidade, que acompanha e os riscos de cada bairro da cidade.

Por isso, existe essa variação de percentagens de elevação no valor do seguro auto no Rio de Janeiro. As áreas de maior risco contam com aumentos maiores, assim como o inverso também acontece. Veja na tabela a seguir a percentagem de aumento referente aos bairros da cidade. Os valores a seguir foram baseados no perfil de um homem de 40 anos, casado e proprietário de um Gol:

Roubos de carros no Rio de Janeiro mostram como é importante ter um seguro auto

Importância de ter um seguro auto no Rio de Janeiro

Os carros no Brasil são os mais caros do mundo, se você tem um, entende exatamente o que isso significa. Além dos preços para aquisição, os valores de manutenção e conserto também são muito altos.

Esse talvez seja o principal motivo para se ter um seguro auto, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, onde os índices de roubo e furto aumentaram consideravelmente como mostrados anteriormente.

Além dos roubos de carros no Rio de Janeiro, também existem fatores como acidentes de trânsito e sinistros naturais que são cobertos pela maior parte dos seguros existentes. Seja uma colisão, uma pedra que bate no pára-brisa do carro ou uma enchente que pega o carro de surpresa. Todas essas situações são cobertas por um seguro de carro.

Vale lembrar que a maioria das seguradoras oferece assistência 24 horas, onde diversos serviços são oferecidos gratuitamente. Ou seja, além de garantir a proteção do seu bem, e uma maior economia no caso de ser preciso realizar consertos. Ter um seguro auto ainda garante serviços como guincho, chaveiro, socorro mecânico, e muito mais.

Ter um seguro auto na cidade carioca pode ser um serviço mais caro, no entanto, de acordo com os índices de roubos de carros no Rio de Janeiro, esse é um serviço que vale a pena ser contratado. Esperar que o pior aconteça e você tenha um prejuízo imenso, será muito mais caro do que pagar uma apólice de seguros.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *