Qual o seguro de carro ideal para o seu bolso

20 de junho de 2018
Compartilhe em suas redes:

Quer adquirir uma cobertura de seguro, mas, não sabe como encontrar um que caiba no seu orçamento? Acompanhe esse artigo e descubra qual o seguro de carro ideal para o seu bolso.

Mesmo com os índices de furto e roubo de veículos cada vez mais alto, de acordo com registros, apenas 40% da frota nacional possui proteção. Ou seja, cerca de 27 milhões de veículos circulam desprotegidos pelas ruas do Brasil. O principal motivo desse acontecimento são os valores.

Não contar com um seguro de automóvel, além de deixar o dia a dia mais complicado em relação a reparos e possíveis problemas envolvendo o veículo, ainda deixa o proprietário correndo o risco de perder o veículo em um acidente, ou em um roubo ou furto e não ter um seguro para contar com um reembolso.

Nos dias atuais, onde os níveis de segurança social estão cada vez mais baixos, ter uma proteção que lhe garanta ressarcimento caso ocorra algum problema com seu carro, tão difícil de ser comprado, pode ser o diferencial que lhe falta para conquistar uma melhor qualidade de vida. Por isso, preparamos esse artigo para que você possa identificar qual o seguro de carro ideal para o seu bolso.

Qual o seguro de carro ideal para o seu bolso

Planos de coberturas de seguro de carro ideal para o seu bolso

Atualmente existem muitas possibilidades de coberturas, e encontrar um seguro de carro ideal para o seu bolso pode ser bem mais fácil do que antigamente. Existem no mercado, coberturas específicas para furto e roubo ou apenas colisões o que tornam os preços mais acessíveis.

Além disso, é possível adaptar serviços de acordo com as necessidades dos clientes, e existem ainda algumas maneiras de economizar que dependem apenas do motorista. Veja a seguir quais são os principais planos de coberturas e encontra o seguro de carro ideal para o seu bolso.

  1. Seguro auto tradicional ou compreensivo

Quem procura por uma cobertura mais completa e pode pagar por ela, deve optar pelo seguro auto tradicional, ou como também é conhecido, seguro compreensivo. Além de ser a cobertura mais abrangente oferecida pelas seguradoras, atendendo sinistros como roubo ou furto, incêndio, sinistros de ordem natural, colisões e mais. Pagando indenizações tanto para casos de perda parcial como total. Ele ainda pode ser ampliado contratando serviços como o seguro contra terceiros, que cobre danos promovidos a outros veículos, sejam eles de ordem material, física ou moral, cobertura para vidros e muitas outras possibilidades.

Por ser tão abrangente e ainda contar com serviços como assistência 24 horas completa e em alguns casos, motorista reserva. Essa é a cobertura de seguro mais cara do mercado. Vale muito a pena se você possui um veículo com o qual circula muito, e pode pagar.

  1. Seguro contra furto e roubo

Um serviço de cobertura simples, que protege o veículo apenas em casos de furto ou roubo. Esse tipo de cobertura paga as indenizações apenas quando o veículo é roubado ou furtado, e não é encontrado, ou mesmo é encontrado, mas, com danos que superem 75% do preço de compra do automóvel.

Portanto, saiba que se seu carro for roubado e posteriormente encontrado com danos menores que 75%, você é quem terá que arcar com o conserto do veículo, sozinho. Algumas operadoras podem oferecer esse tipo de cobertura com o serviço de um rastreador ou localizador junto. Mas, é preciso ver como as regras de cada seguradora funcionam. Essa é uma cobertura mais simples, mas, também muito mais barata.

  1. Seguro popular

Essa é uma categoria de seguro nova no país, que normalmente acaba sendo confundida com o seguro contra furto ou roubo, mas, que, na verdade, se trata de um seguro com uma cobertura mais abrangente que o contra furto ou roubo e mais barata que o compreensivo.

Essa não é uma cobertura 100% aprovada ainda, pois, existem detalhes que precisam ser acertados entre os institutos regulamentadores do setor. Entre eles, o fato do uso de peças provenientes de ferro-velho, prática que auxilia no baixo preço do seguro.

Seguros adicionais que valem a pena ser contratados

Além dos tipos de seguro mostrados acima, com variações de preços que se adequam a vários tipos de orçamento, existem mais duas coberturas de seguro que podem ser contratadas, isoladamente ou em conjunto com os anteriores. Conheça melhor:

  1. Seguro para terceiros

Essa é uma cobertura de seguro que visa proteger o veículo de terceiros. Seu foco, não é reparar ou indenizar o carro do segurado, mas sim, de outras pessoas com quem o segurado se envolva em uma colisão ou acidente. Além de indenizar donos de outros veículos, ele também cobre pedestres, e danos promovidos a muros, casas, postes, veículos, etc.

Essa é uma proteção muito interessante para ser contratada, especialmente se você é proprietário de um carro mais antigo e não quer ter problemas com possíveis danos causados a outras pessoas, em uma colisão ou acidente de responsabilidade sua.

  1. Seguro para acidentes a passageiros

Para pessoas que trabalham na área do transporte como taxistas, motoristas de aplicativo ou particular, este seguro pode ser muito interessante. O seguro para acidentes a passageiros, cobre danos físicos, morais e materiais causados aos passageiros do carro do segurado em caso de acidente. Além disso, esse seguro também paga indenizações por morte ou invalidez permanente.

Pesquisando bem e negociando com um corretor de seguros de confiança, fica fácil encontrar uma cobertura de seguro que caiba no seu orçamento e possa proteger seu veículo da maneira que você precisa e merece. Lembrando que essas coberturas podem ser facilmente adaptadas, e que o perfil do motorista e modelo e ano do veículo também influenciam no preço da contratação do serviço.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *