Qual o melhor seguro para Uber?

Quer contratar um seguro Uber, mas não sabe quais coberturas incluir? Então, veja aqui qual é o melhor seguro para Uber!

O Uber chegou ao Brasil no ano de 2014 e faz muito sucesso até hoje, crescendo cada vez mais. Consiste em um serviço de carros de aluguel ou de caronas compartilhadas, onde o usuário solicita o serviço via aplicativo próprio da Uber.

Os aplicativos deste tipo iniciaram uma revolução na forma como nos locomovemos, levando muitas pessoas a usarem esse serviço por ser acessível, e levou muitas pessoas a trabalharem com este tipo de locomoção.

Os motoristas de aplicativos como o Uber possuem muitas dúvidas na hora de contratar um seguro para seu automóvel de trabalho, muitas vezes se deparando com taxas exorbitantes. O mercado de seguros, então, já começou a criar planos específicos para atender esse tipo de profissional.

Além de manter a estética e apresentação do veículo sempre em dia, o motorista necessita de uma cobertura personalizada para a atividade, com serviços úteis e funcionais.

Qual o melhor seguro para Uber?

Imagem de Jackson David por Pixabay

Qual a importância do seguro para motoristas de Uber?

O seguro para automóveis é um serviço muito importante para qualquer condutor que utilize o carro regularmente. No trânsito, estamos sujeitos a risco como furtos e roubos, além de batidas e acidentes. Esses problemas podem causar uma alteração na rotina, além dos casos que envolvem vítimas. 

No caso dos motoristas de aplicativo, o seu carro é o seu instrumento de trabalho. Então, qualquer incidente no trânsito, mesmo que pequeno, irá causar prejuízos.

Além disso, ele está transportando pessoas que podem ser vítimas em acidentes de trânsito, e o motorista deve estar segurado em casos extremos como este.

O Uber contrata como motoristas qualquer pessoa que tenha um carro, dentro das exigências da empresa. Algumas exigências são pessoais, como a categoria da carteira de habilitação, e outras são relacionadas ao veículo.

As exigências do veículo envolvem conter opcionais como ar condicionado, o carro estar em bom estado, entre outras. Mas a maior exigência é que o veículo esteja coberto pelo seguro de acidentes pessoais de passageiros, o chamado APP.

Essa cobertura deve incluir casos de morte ou invalidez dos passageiros, com o valor mínimo por pessoa de R$50 mil. 

As empresas como a Uber exige seguro APP, mas também passaram a fornecer caso o motorista não tenha o seguro, de forma gratuita. Mas somente essa cobertura básica pode não ser suficiente na hora do imprevisto, o que acaba saindo muito mais caro do que contratar um plano de seguro com cobertura maior.

O que preciso considerar para contratar o seguro para Uber?

Ao contratar o seguro de automóvel para Uber, é importante considerar:

1. Seu seguro tem caráter comercial

As operadoras de seguro já estão desenvolvendo planos específicos para os motoristas de aplicativo, principalmente porque o seguro tem de ser classificado como uso comercial, já que o carro é o instrumento de trabalho.

Por conta de ser uso comercial, o seguro automotivo comum não servirá para o motorista de Uber. Se o motorista já tiver um seguro auto vigente no veículo em que for utilizar para trabalhar, deve entrar em contato com a seguradora para que possa ser enquadrado no plano para motorista particular.

Caso a empresa não tenha um plano específico, muitas vezes é mais vantajoso cancelar o atual e buscar o seguro correto em outra empresa.

2. Cobertura para terceiros

O APP pode ser adicionado a outros seguros para maximizar a cobertura para o motorista de Uber. É o caso do RCF, conhecido como seguro para terceiros, chamado Responsabilidade Civil Facultativa.

Esse serviço cobre o motorista no caso de danos a veículos de terceiros ou motoristas e é um serviço que deve ser incluído na apólice do seguro para Uber.

3. Coberturas comuns do seguro auto convencional

Além do seguro para terceiros e passageiros, o motorista deve considerar contratar as coberturas comuns dos planos de seguro auto como:

  • Cobertura contra roubo e furto
  • Incêndio
  • Colisões
  • Entre outros fenômenos como inundações.

Além disso, contar também com assistência 24h para que nenhum imprevisto tome muito tempo do motorista, e tenha soluções rápidas.

Aproveite e veja como contratar um seguro barato para Uber!

seguro auto Uber

Dicas para encontrar o melhor seguro para Uber

1. Escolher os serviços de cobertura ideais para exercer a atividade

O carro é o instrumento de trabalho do motorista de Uber. Além disso, a quantidade de tempo gasta no trânsito aumenta as chances de colisões e outros problemas como roubos e furtos.

Então, escolher um seguro que não inclui esse tipo de cobertura pode trazer um gasto muito superior a mensalidade do seguro.

2. Pesquise as melhores empresas e preços

Pesquise antes de contratar, compare os planos oferecidos por todas as empresas e os preços que aplicam. Veja o melhor custo benefício e pesquise a reputação daquela empresa para saber se será bem atendido na hora que mais necessitar.

Você pode contar com sites que apresentam ranking de seguradoras e opinião de clientes, como também obter informações na SUSEP.

Conheça uma lista de seguradoras que aceitam Uber!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *