Um plano de saúde que não visa lucros, feito sob medida para os funcionários e aposentados dos Correios. Conheça agora o Postal Saúde.
Mais do que um benefício desejado, hoje entendemos que ter um plano de saúde é uma necessidade, pois permite que em um momento estressante e delicado, a pessoa possa ter a tranquilidade de saber que estará amparada.
A grande maioria das empresas já percebeu que para atrair novos talentos e reter os bons funcionários, é essencial oferecer um plano de saúde. Confirmando isso, uma pesquisa apontou que 61% dos entrevistados aceitariam mudar de emprego desde que o novo oferecesse um bom plano.
No caso dos funcionários dos Correios, esse item é indispensável, pois esses profissionais estão diariamente expostos a condições que podem representar riscos à sua saúde.
Conheça o Postal Saúde
O Postal Saúde tem como foco oferecer aos seus conveniados um plano que visa disponibilizar um serviço de qualidade, a um custo acessível. Isso é possível porque o plano não prioriza os lucros, como acontece com as demais operadoras.
A operadora do plano está devidamente registrada junto a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) sob o número: 41913-3, é classificada como associação civil, sem fins lucrativos, e começou a oferecer seus serviços em 2014.
Por ser classificado como um plano de autogestão, suas mensalidades não incluem margens de lucro, e seus clientes podem acompanhar e sugerir melhorias na qualidade do plano – fazem isso através de seus representantes no Conselho Deliberativo e Fiscal.
Outro fator presente neste convênio é a possibilidade de oferecer coberturas extras às exigidas pelo rol de procedimentos.
Quanto custa um plano Postal Saúde?
O plano Postal Saúde, por ter como público-alvo os colaboradores dos Correios, oferece opções compatíveis com o rendimento de seus clientes, permitindo assim que seu salário não seja completamente comprometido
Seus valores podem variar de R$ 77,86 a R$ 275,00*, dependendo de fatores como a idade do colaborador, seus dependentes e remuneração. (*Consulte sempre atualizações de preços junto à operadora)
O pagamento é feito por meio de desconto na folha de pagamento ou através de boletos (para funcionários aposentados ou empregados afastados), disponibilizados no site, sendo cobrado 50% do valor do plano do funcionário, e a metade restante fica sob responsabilidade dos Correios.
No caso de aposentados, se houver interesse em permanecer no plano, deverão custear de forma integral a mensalidade. Nesses casos, vale lembrar que a permanência no plano se dá da seguinte forma: um ano de permanência para cada ano de contribuição.
Para entender melhor, no site do plano é possível encontrar uma cartilha com detalhes sobre os custos.
Benefícios
Uma das vantagens que encontramos no convênio Postal Saúde é que ele é bem completo, incluindo coberturas odontológicas e obstétricas, proporcionando ao conveniado um cuidado completo, disponível em todo o território nacional, já que a rede credenciada conta com mais de 17 mil colaboradores.
A cobertura odontológica inclui exames, atendimentos de emergência e tratamentos.
A coparticipação, nesse plano, segue um teto máximo, o que reflete de forma positiva nos custos mensais.
Casos de internação são gratuitos, independente do tempo que durar. Nos ambulatórios da rede é possível usufruir de atendimento odontológico e médico sem a cobrança da coparticipação.
As gestantes contam com cuidados que incluem um cartão onde serão registradas as informações obtidas durante o pré-natal e o Partograma, um documento gráfico para acompanhamento durante o parto.
Já para os pacientes de quimioterapia, o plano de saúde realiza a entrega domiciliar dos medicamentos de uso oral.
Além das vantagens citadas acima, os conveniados podem se beneficiar da Estratégia Saúde & Família, que permite ao beneficiário e seus dependentes, um cuidado primário integral e contínuo ao longo da vida. Nesse plano, os atendimentos não têm coparticipação.
Como contratar?
O plano de saúde exclusivo dos Correios só pode atender aos seus funcionários e dependentes. Caso você faça parte deste grupo, e tenha interesse no plano, é possível entrar em contato através do telefone 0800 888 8116, em qualquer dia e horário. Caso queira, também é possível ser atendido em uma das filiais.
Para contratar o plano, a pessoa interessada deverá preencher um formulário chamado Termo de Adesão de Beneficiário, listando o titular e seus dependentes. Junto a ele, devem ser anexados os documentos solicitados, e então basta enviar para análise.
O prazo de análise é de 7 dias após o envio dos documentos.
Agora, se você não é funcionário dos Correios, nem dependente de um funcionário, a melhor alternativa é continuar procurando, pois, com certeza, logo encontrará o plano certo para você.
*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.