O Carro Fácil, plano de carros por assinatura da Porto Seguro, permite que a pessoa usuária utilize um carro novo sem os custos de documentação e depreciação.

O carro por assinatura é uma modalidade na qual a pessoa possui, por tempo determinado, conforme explícito em contrato. Ante as despesas com aquisição e manutenção de veículos, trata-se de um serviço em franco crescimento no país. Entre as várias opções disponíveis, vale conhecer o Carro Fácil, da Porto Seguro carros por assinatura.

Mas, como funciona o carro por assinatura? No período em que contratar o uso do serviço, a pessoa contratante paga por um valor mensal. Nisso, está incluído o carro zero quilômetro, taxas de licenciamento e IPVA. A mensalidade varia conforme a empresa e o modelo do veículo.

Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a modalidade teve crescimento de 16,4% entre janeiro e setembro de 2022. Os números se referem à comparação com o mesmo período do ano anterior. Porém, é interessante analisar as opções e, a seguir, apresentamos a Porto Seguro carros por assinatura.

Porto Seguro carros por assinatura - como funciona o Carro Fácil
Imagem: Getty Images

Qual o programa da Porto Seguro Carros por Assinatura?

A Porto Seguro carros por assinatura disponibiliza o Carro Fácil, serviço que disponibiliza o uso de um veículo, por tempo determinado. Pelo prazo de 12 ou 24 meses, a pessoa contratante pode usar um carro novo, de acordo com o modelo que escolher.

Durante esse período, é dispensada de gastos com depreciação, manutenção, seguro, documentação e IPVA. A diferença entre o carro por assinatura e o aluguel é que, ao longo do contrato:

  • a pessoa usa um carro sempre 0km;
  • o prazo de uso é de 12 a 24 meses (maior que o aluguel convencional).

Assim como no aluguel, a pessoa tem uma franquia de quilometragem máxima que, assim, precisa ser respeitada durante o contrato. 

Como funciona o Carro Fácil?

Já pontuamos, acima, que a pessoa contrata, por 12 a 24 meses, o uso do veículo zero, cuja mensalidade varia conforme o modelo. Durante esse período, deve respeitar a quilometragem máxima permitida. Em contrapartida, é dispensada de custos com documentação, licenciamento e manutenção.

Ainda, é possível contratar com o seguro da Porto Seguro carros por assinatura e outros serviços, por exemplo, assistência 24 horas e carro reserva. Ademais, na manutenção, é incluído o Leva e Traz que, como o próprio nome já diz, busca e leva de volta o veículo para as manutenções periódicas.

Inicialmente, há dois planos disponíveis pela Porto Seguro carros por assinatura: plano Controle e plano convencional. A escolha depende de fatores, como dirigir por longas distâncias. Cada plano tem seus respectivos modelos à disposição. E como contratar um plano da Porto Seguro carros por assinatura?

Primeiramente, é preciso ter a partir de 21 anos, além de ser titular de um cartão de crédito. A partir destes pré-requisitos, a empresa se resguarda ao direito de analisar sua solicitação. O passo a passo para contratar o Carro Fácil da Porto Seguro é:

  1. acessar o site oficial do produto;
  2. avaliar os planos disponíveis, bem como valores e modelos (SUV, premium, compacto ou sedan);
  3. cadastrar os dados e, também, informações de pagamento;
  4. baixar o aplicativo para inserir as informações solicitadas (foto, condutores adicionais e habilitação);
  5. personalizar o veículo;
  6. agendar a retirada.

Após preencher todos os dados, a empresa tem dois dias úteis para analisar o crédito e retornar à pessoa solicitante sobre a aprovação. A retirada é feita em uma concessionária parceira ou na própria sede da Porto Seguro.

É importante salientar que, quando o prazo do contrato acaba, é possível renovar junto à empresa. Da mesma forma, caso a pessoa precise cancelá-lo, pode entrar em contato com a seguradora para efetuar o cancelamento, normalmente, sem burocracia.

Agora, atenção: o serviço não está disponível para motoristas por aplicativo. Por outro lado, a assinatura é possível utilizando o CNPJ, desde que destinado a cargos de executivos para os modelos luxo e intermediário. Entretanto, essa possibilidade é sempre sujeita a análise. 

Vale a pena contratar a Porto Seguro Carros por Assinatura?

As vantagens de contratar a Porto Seguro Carros por Assinatura incluem economia (principalmente se comparado a ter um veículo zero, inclusive o financiamento), não ter preocupações com documentação e manutenção e controle de despesas.

Porém, antes de contratar esse tipo de serviço, é sempre muito importante avaliar suas necessidades, demandas e orçamento. 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *