Conheça as piores cidades para dirigir

Dentre as piores cidades para dirigir no Brasil aparece São Paulo com sua frota de mais de 29 melhores de veículos. Veja quais são as outras localidades que aparecem no ranking.

Conheça as piores cidades para dirigir

Quem mora principalmente em grandes cidades sabe que um desafio diário a ser enfrentado é o trânsito. Em alguns casos são perdidas horas todos os dias apenas esperando o tráfego de carros andar e isso faz com que o local figure entre as piores cidades para dirigir.

O congestionamento acaba ocorrendo por diferentes motivos, entre eles o grande número de veículos nas ruas, falta de estrutura, má sinalização e transporte público ineficiente.

A medida que a população aumenta complica cada vez mais o trânsito nas cidades e com a ajuda da tecnologia é possível medir a situação melhor.

Atualmente os aplicativos de navegação que utilizam o GPS, conseguem apresentar mapas em tempo real de como está o congestionamento e conseguem mensurar a sua extensão.

Dessa forma começou a serem realizados levantamentos do tempo que se perde em congestionamentos e quais são as cidades consideras piores para dirigir devido ao trânsito.

Um levantamento da empresa de gerenciamento de tráfego Inrix, avalia o tráfego de mais de 1.360 do mundo.

Conheça as piores cidades para dirigir

Entre as piores cidades para dirigir no mundo estão: Moscou, Nova York, São Francisco, Bogotá, Londres, Paris, Miami e Cidade do México.

Quando se trata de cidades brasileiras, a primeira da lista é São Paulo, onde as pessoas perdem cerca de 86 horas no congestionamento por ano. Veja o ranking feito pela empresa.

Ranking Cidade Horas gastas em congestionamento por ano
1 São Paulo 86
2 Belém 55
3 São José 52
4 Rio de Janeiro 51
5 Salvador 47
6 Recife 41
7 Belo Horizonte 39
8 Porto Alegre 37
9 Curitiba 36
10 Feira de Santana 35

Em outro estudo, nesse caso realizado pela empresa de mobilidade urbana por aplicativo 99, foram consideradas as 30 cidades brasileiras mais relevantes para a operação da empresa.

Para conseguir os dados foram analisadas as mobilidades dos carros que estavam prestando serviço pela empresa.

A cidade de Niterói foi considerada a pior cidade para dirigir, sendo que no horário de pico se leva cerca de 78% a mais de tempo para se locomover do que quando não há congestionamento.

Isso pode ser um resultado no número de crescimento dos veículos na cidade que foi de 11% apenas no ano de 2017.

Veja o ranking das piores cidades para dirigir feito pela empresa.

Ranking Cidade
1 Niterói
2 Recife
3 Porto Alegre
4 Goiânia
5 Salvador
6 Belém
7 São Paulo
8 Rio de Janeiro
9 São Luís
10 Barueri

 As melhores cidades para dirigir

Se por um lado existe um levantamento para identificar as piores cidades para dirigir, por outro há a avaliação das que possuem o melhor tráfego.

Um levantamento realizado pelo Waze considerou as cidades que possuem mais de 40 mil usuários ativos mensais, o que fez que fossem analisadas 217 cidades de 39 países.

No resultado aparecem 9 cidades brasileiras entre as 100 melhores para dirigir. São elas: São José do Rio Preto, Atibaia, Grande Campinas, Sorocaba, Taubaté, Manaus, João Pessoa, Vitória, Belém e Florianópolis.

Na categoria Serviços ao Motorista a única cidade que obteve nota máxima foi São Paulo. E a cidade nordestina na categoria Segurança das Vias melhor colocado foi Natal.

Quando foi analisado o aspecto global, o melhor país para dirigir no mundo foi a Holanda seguida de França e Estados Unidos. A última posição do ranking foi ocupada pela Filipinas.

Depois de conhecer as piores cidades para dirigir, antes de sair de casa vale a pena pensar em qual meio de transporte utilizar.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *