Como escolher a melhor financiadora de carros

A melhor financiadora de carros é aquela empresa com taxas de juros baixas, e com parcelas que caibam no bolso do seu cliente.

Caso esteja pensando em adquirir seu primeiro carro, ou trocar o que você já possui por um modelo mais novo, saiba que a melhor opção é buscar a melhor financiadora de carros.

No entanto, antes de financiar um veículo próprio, se faz necessário compreender um pouco mais desse universo, principalmente saber como ter uma aprovação.

Para que tudo dê certo, um dos primeiros passos a ser seguido é saber qual o tipo de crédito no qual o indivíduo será avaliado.

Antes de buscar uma financiadora, é preciso ter em mente que, caso o seu nome esteja veiculado com algum débito, nenhuma empresa lhe cederá uma aprovação.

Como escolher a melhor financiadora de carros
Imagem de Raten-Kauf por Pixabay

Qual a melhor financiadora de carros atualmente?

No momento de crise, o ideal é tentar economizar o máximo possível durante alguma compra.

Em casos de extrema necessidade, como um meio de transporte, é importante escolher um veículo que seja compatível com a sua renda, para que no futuro, o sonho acabe se tornando um pesadelo.

Pensando nisso, o jeito mais viável de adquirir um automóvel é por intermédio de um banco, no qual possibilita aos clientes, taxas de juros acessíveis.

Antes de ir em busca de um banco, é preciso ter em mente qual carro será financiado, assim como se o automóvel será zero quilômetro ou usado.

Após essas decisões serem tomadas, o próximo passo é pesquisar quais os bancos oferecem as menores taxas de juros.

Dessa forma, o ranking dos bancos no país que possuem as menores taxas são: Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal.

Com o Itaú, as taxas de juros cobradas mensalmente são de 1,13%. E anualmente, chegam a 14,37%.

No Banco do Brasil, a diferença está nas casas decimais, onde este apresenta 1,17% de juros mensal, e 14,95% durante o ano.

Se o financiamento for realizado no Bradesco, o sujeito será cobrado a cada mês, uma taxa de 1,29% de juros, enquanto ao ano, um percentual de 16,68%.

Cobrando uma taxa de 1,48% mensal e 19,25% de juros anualmente, o Santander ocupa a 4º posição como a melhor financiadora de carros no país.

Encerrando o ranking, é a vez da Caixa Econômica Federal, que cobra de juros, uma taxa de 1,52% ao mês e 19,90% no ano.

Dicas para financiar um automóvel

Para que o valor do veículo não fique tão exorbitante, o ideal seria dar como entrada, o valor mais alto que puder.

Assim, na hora de calcular os juros, eles sofrerão uma redução no valor final. Tornando o carro um valor mais acessível ao orçamento.

No momento de escolher a quantidade de parcelas, tente não ultrapassar o período de 48 meses (4 anos), pois até está quitado, o veículo sofrerá uma grande desvalorização no mercado, a depender do modelo escolhido.

A pesquisa é o principal método para economizar na hora de comprar o veículo próprio, então, busque por bancos e montadoras que oferecem o preço justo.

Ter o nome limpo no mercado é um dos pontos positivos que vão te ajudar a conseguir a aprovação do banco, por isso, antes de ir financiar o carro, verifique todas as pendências que podem levar a uma resposta negativa.

Como ser aprovado no financiamento de carro?

Assim como, para ser aprovado em um emprego existem alguns requisitos, é o caso do financiamento de carros.

Portanto, no momento em que a decisão estiver tomada e a financiadora escolhida, basta seguir as exigências da empresa e se apresentar no local para que lá eles possam avaliar a sua ficha, inclusive, histórico no Procon.

Para aumentar as chances de ser aprovado, é preciso seguir alguns passos. E que mesmo sendo simples, podem fazer uma grande diferença.

Por exemplo, ter uma renda fixa mensal em um valor razoável e que seja compatível com o carro escolhido, pode lhe ajudar a conseguir o financiamento mais rápido.

Uma vez que, você terá como pagar a empresa corretamente, sem que ela tenha prejuízos futuramente.

Contratar um seguro auto na própria financiadora é um fator que ajuda bastante. Assim, a empresa terá um lucro maior após a contratação, além de um motivo à mais para ceder a aprovação do financiamento.

Os bancos prezam muito no quesito idade. Então, um jovem com seus recém 18 anos é tido como alguém não muito confiável para fazer negócio.

Uma vez que o sujeito ainda está ou acabou de sair do ensino médio e as chances de ter uma renda fixa são baixas.

Portanto, na hora de escolher qual a melhor financiadora de carros, tenha em mente todos requisitos que cada empresa irá lhe cobrar, para que a aprovação venha na primeira tentativa.

*Smartia.com.br não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço pode variar conforme cada empresa.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *