5 ferramentas tecnológicas que facilitam o serviço de corretores de seguro

Para executar as tarefas de forma ágil e bem estruturada, é preciso usufruir das vantagens que a tecnologia traz. Veja algumas ferramentas tecnológicas que facilitam o serviço de corretores!

A tecnologia veio para facilitar a vida de todos. Seja em casa ou no trabalho, hoje temos ferramentas que nos otimizam tempo e nos permitem fazer os processos com mais eficiência e qualidade.

Com o advento da tecnologia, muitas empresas conseguem trabalhar de forma remota, sem que o colaborador ou o cliente estejam presencialmente. Além disso, as ferramentas possibilitam organizar melhor o fluxo de trabalho, aumentando a produtividade no ambiente corporativo.

Nas corretoras de seguros, não podia ser diferente. O setor de seguros trata a inovação tecnológica como uma das prioridades para ter ainda mais sucesso.

Os corretores atualmente contam desde ferramentas básicas para aumentar a produtividade e organizar melhor o fluxo de tarefas, até ferramentas que possibilitam vistorias virtuais, por exemplo.

Selecionamos algumas ferramentas tecnológicas que devem estar em toda agência corretora de seguros, para facilitar o trabalho de seus colaboradores e proporcionar um serviço mais eficiente para seus segurados. Confira!

5 ferramentas tecnológicas que facilitam o serviço de corretores de seguro
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Ferramentas tecnológicas para facilitar o trabalho do corretor de seguro

Um corretor de seguros costuma receber várias mensagens em um só dia, seja por e-mail ou redes sociais. Além disso, a rotina envolve diversos elementos, como a carteira de serviços das seguradoras parceiras, alterações nas regras da SUSEP, entre outras atividades.

Para organizar a rotina, muitos contam com a tecnologia, como por exemplo, o Google Agenda. Além disso, os corretores também investem tempo para ferramentas essenciais, como plataformas para criar novos cartões de visita e outros.

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia de empresas, funcionários e clientes, é preciso investir em algumas ferramentas tecnológicas. Além de otimizar o trabalho, contribui com a organização e diferencial do profissional.

Veja abaixo algumas ferramentas tecnológicas que podem te ajudar!

1. Pacote Office

O que antes era um diferencial em um currículo de emprego, hoje é essencial. O domínio do Pacote Office possibilita realizar tarefas básicas e avançadas, como redação de textos e contratos, criação de planilhas para controle financeiro, entre outros.

Hoje, o Pacote Office também pode ser utilizado pela nuvem, facilitando o acesso de arquivos em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, podendo ser compartilhado para que a equipe trabalhe no mesmo arquivo.

Para os corretores que ainda não entenderam a importância do conhecimento deste pacote de software, é essencial realizar um curso pacote office, para que o domínio das ferramentas possa ajudar no cotidiano, podendo até te destacar entre os demais profissionais da área.

2. WhatsApp Business

Atualmente, no Brasil, estima-se que 120 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas. Como milhares de empresas também começaram a utilizar este meio para se comunicar com os clientes, o WhatsApp lançou o modelo Business, com ferramentas empresariais.

É possível se comunicar com os clientes, divulgar informações úteis da empresa, divulgar catálogo de produtos e serviços, além de configurar mensagens automáticas que irão otimizar o tempo do colaborador.

Essa é uma ferramenta indispensável para o corretor de seguros, afinal pode se comunicar com os clientes, enviando arquivos como contratos, fotos, vídeos, entre outros tipos. Hoje, no ramo de seguro automotivo, os clientes já estão enviando fotos e vídeos do carro para realizar a vistoria de forma virtual, resultado do investimento do setor em tecnologia.

3. Armazenamento em nuvem

Hoje o armazenamento em nuvem é essencial para qualquer empresa. Entre as vantagens, é possível guardar contratos, imagens e outros documentos em local seguro, que possa ser acessado de qualquer lugar e compartilhado de forma mais fácil entre clientes e funcionários.

4. CRM

O sistema CRM (sigla de Customer relationship manager) é feito para organizar todo o banco de dados de clientes. Ali o corretor pode cadastrar dados pessoais, informações sobre os seguros contratados, criar alertas para quando será preciso renovar a apólice, além de contar com ferramentas como mensagens automatizadas.

O CRM facilita o fluxo de trabalho do corretor, evitando esquecimentos e estreitando a relação com o consumidor.

5. Ferramentas para ir além

Além das ferramentas para organizar o trabalho já existente, as seguradoras estão usando a criatividade para aumentar seu ticket médio ou conquistar mais clientes, envolvendo outros serviços.

Existem empresas que fazem todo o projeto da casa, contando com a parceria de arquitetos e engenheiros, já oferecendo o seguro residencial. Para isso acontecer, os corretores estão investindo em conhecimento em projetos, optando por curso de AutoCad, por exemplo. 

Assim, se for necessário fazer alterações nos projetos, o corretor consegue realizar sem precisar contratar arquiteto para esta tarefa.

Então, preparado para ter um diferencial e aproveitar as vantagens que a tecnologia oferece? Invista nas ferramentas tecnológicas e conte com as facilidades no desenvolvimento das suas funções!

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