Empréstimo Santander: saiba como funciona e contratar o seu

Os empréstimos são um recurso financeiro que podem ajudar na sua vida financeira, tanto no pagamento de dívidas quanto na realização de projetos pessoais, seja eles nos negócios ou na vida profissional.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Embora alguns empréstimos tenham sofrido alta nos juros e demais taxas administrativas, ainda existem algumas opções bastante viáveis no mercado e o empréstimo Santander pode ser uma delas.

Sendo assim, vamos falar sobre o que é o empréstimo Santander, suas modalidades, como ele funciona e como você pode contratá-lo. Para saber mais, acompanhe o artigo até o final.

Empréstimo Santander: saiba como funciona e contratar o seu

Imagem: Freepik

O que é o empréstimo Santander e como ele funciona?

De modo geral, os empréstimos possuem um conceito bastante simples, onde o banco ou a instituição financeira dispõem de recursos financeiros, que podem ser solicitados e negociados por parte do cliente.

Essa negociação, que varia conforme cada instituição, empresta o dinheiro para o cliente, que devolve o valor com um acrescimento, que são as taxas de juros, dentro de um determinado período.

Sendo assim, o empréstimo Santander tem a mesma lógica, permitindo que o cliente utilize o valor emprestado para os mais diversos objetivos e projetos, sem a necessidade de comprová-los para o banco.

Além disso, o Santander oferece a comodidade do cliente solicitar o empréstimo pelo site e pelo aplicativo no celular, independente de ter uma conta corrente no banco ou não.

Também é importante destacar que o empréstimo Santander dá ao cliente a comodidade de pagar a primeira parcela do empréstimo após 59 (cinquenta e nove) dias da solicitação, e o cliente ainda pode parcelar o valor em até 72 parcelas, conforme a sua disponibilidade.

Claro, a taxa de juros do empréstimo está diretamente relacionada à quantidade de parcelas, e quanto menor a quantidade de parcelas, menores serão os juros devidos ao banco.

Dito isso, vamos conhecer as modalidades de empréstimos disponíveis pelo Santander.

Modalidades de crédito

O banco Santander oferece várias modalidades de crédito, incluindo empréstimos pessoais, créditos pessoais e negociação de dívidas, abrangendo os mais diversos clientes e suas necessidades.

Empréstimo pessoal

Os empréstimos pessoais do Santander podem ser solicitados tanto pelos próprios clientes do banco quanto por não correntistas, que são aqueles que não possuem contas na instituição.

Neste caso, essa modalidade de empréstimo é a mais comum, onde o cliente simula o valor desejado e a quantidade de parcelas que gostaria de pagar.

Após a simulação, é realizada a análise de crédito e se o empréstimo for solicitado junto à uma agência física, serão necessários alguns documentos comprobatórios, como por exemplo, comprovante de residência e de renda.

Caso a solicitação seja aprovada, o dinheiro cai na sua conta e, após 59 dias, você pagará a sua primeira parcela.

Empréstimo consignado

Outra modalidade de empréstimo Santander é o empréstimo consignado, que é aquele onde o valor da parcela negociada é debitada diretamente na conta bancária do cliente.

Normalmente, este tipo de empréstimo é mais procurado por servidores públicos, pensionistas, aposentados ou ainda pessoas que trabalham de carteira assinada.

Assim, a solicitação do empréstimo é a mesma do empréstimo ou crédito pessoal, o que muda aqui é a forma de pagamento das parcelas.

Empréstimo com garantia de veículo ou de imóvel

Também é possível solicitar empréstimos com garantia, onde o cliente utiliza um bem como carro, moto ou imóvel para garantir o pagamento do valor emprestado.

Assim, ao dar o bem como garantia no empréstimo, o cliente assume a responsabilidade de pagar as parcelas, ciente de que o não pagamento dos valores acarretará na tomada desse bem dado como garantia, o que não acontece no empréstimo pessoal.

Esse tipo de empréstimo ainda é muito comum em nosso país, principalmente devido às suas taxas de juros que são menores do que as dos outros, embora haja o risco de perder o bem em caso de não pagamento dos valores.

Como solicitar o seu empréstimo Santander

Para solicitar o seu empréstimo Santander, você pode se dirigir tanto à uma agência quanto solicitar pelo seu celular.

Caso você seja correntista e já possua algum limite pré-aprovado, basta solicitar pelo seu aplicativo, selecionando a opção “Empréstimo” e depois “Simular empréstimo”.

Em seguida, você preenche os dados solicitados, como os valores e a quantidade de parcelas que deseja pagar, dentro do limite disponível para você.

Caso seja aprovado, você aceita os termos, assina o contrato digital do empréstimo e pronto, o dinheiro cai na hora em sua conta.

Entretanto, se você não é correntista, basta acessar o site do Santander e escolher a opção “Sim Empréstimo Pessoal”. No site, basta você preencher com o número do seu CPF e simular o empréstimo.

Perceba que o empréstimo Santander é bastante simples e descomplicado para solicitar, sendo uma opção para analisar, para quem busca facilidade.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

  • marlene Ramos de Arruda says:

    eu gostaria de saber qt vcs vao liberar o meu dinheiro fiz um empréstimopessoal pela SCREDpelo banco santonderatm paulista ai so depósito em cima de depósito fiz o cancelamento ate agora agora esta com a finanzero continuou p mesme dilema deposito em cima de depósito fiz o BO denuncieno bancocentral do brasil aguardandoa resposta

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Marlene!

      É importante frisar que não somos seguradora. A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação. Portanto, você precisa entrar em contato direto com a empresa para ser atendido.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.