Confira a seguir os principais diferenciais que o atendimento presencial da sua corretora de seguros precisa ter para conquistar os clientes!
Se você quer entender quais são os diferenciais que o atendimento presencial da sua corretora de seguros deve ter, continue lendo o artigo a seguir.
Tanto as pequenas quanto as grandes empresas podem observar que a tecnologia fez com que a comunicação com os clientes ganhasse mais ferramentas que são capazes de melhorar esse atendimento.
Mas, o que acontece é que muitas empresas de corretora de seguros não sabem como esses pontos podem fazer a diferença na hora de atender presencialmente os seus clientes.
Com isso, selecionamos alguns diferenciais importantes para adotar no atendimento da sua corretora de seguros para que ela esteja à frente dos concorrentes. Assim, será possível garantir a fidelidade dos seus clientes. Confira a seguir!
Atendimento presencial: diferenciais importantes que a sua corretora de seguros deve ter
Mesmo vivendo na era digital, sua corretora de seguros precisa oferecer um serviço de atendimento presencial de qualidade para que os seus clientes possam ter uma boa experiência e sejam fidelizados.
Confira a seguir alguns desses diferenciais:
1. Ofereça boa recepção
Priorizar a boa recepção é o primeiro item da lista dos diferenciais a serem adotados ao prestar um atendimento presencial na sua corretora de seguros. Quando os seus clientes são recepcionados de maneira positiva, a experiência deles e a visão sobre a empresa muda.
Os clientes passam a se sentir importantes para a empresa e vão sempre voltar quando necessário. Existem algumas empresas que terceirizam essa parte, contratando o melhor serviço de recepção para empresas, garantindo assim, maior satisfação dos clientes.
2. Tenha uma boa comunicação
O segundo item da lista para a sua corretora prestar excelência ao atender o cliente, de forma presencial, é uma/ boa comunicação com os clientes. Esse item precisa de muita atenção.
Se você possui um atendimento presencial, é importante que não só os elementos verbais mas os não verbais também sejam prioridade. Isso porque os seus clientes precisam entender o que você deseja falar ou informar sobre os serviços que a corretora de seguros presta.
Além disso, é importante que o cliente sinta que você não está apenas repetindo todas as informações no automático, mas sim, se importando com a boa comunicação entre os dois.
3. Faça boa interpretação
É muito importante que o atendente da corretora de seguros esteja atento à interpretação de tudo o que o cliente fala. Isso porque algumas respostas podem significar mais de uma coisa.
É interessante, mais uma vez, estar atento aos sinais não verbais, para que você saiba exatamente o que o cliente deseja falar. Prestar atenção nas expressões faciais, por exemplo, é uma das maneiras de interpretar o cliente.
4. Crie um atendimento personalizado
Outro ponto importante que a sua corretora de seguros deve adotar é a criação de um atendimento personalizado. Quando você cria um atendimento personalizado, a comunicação com o cliente é estabelecida da melhor maneira possível.
Tenha o cuidado de perguntar o nome do cliente, de prender a atenção dele e de explicar com detalhes o funcionamento da empresa e os serviços prestados por ela.
5. Escute o seu cliente
Outro diferencial a ser oferecido pela sua corretora de seguros é escutar o seu cliente. Você sabia que existe diferença entre escutar e ouvir? Quando ouvimos, as informações não são associadas e não conseguimos reagir ao que nos foi dito.
Quando escutamos o cliente conseguimos estar atentos a tudo o que ele diz, a todas as perguntas feitas e as dúvidas que ele possui. Escutar um cliente é a melhor maneira de criar uma boa comunicação dentro de um atendimento presencial.
Além disso, quando você escuta o seu cliente, você também consegue fazer perguntas que nem sempre ele estará disposto a fazer. Essas perguntas são essenciais para que a decisão dele seja contratar os serviços da sua empresa.
Esses foram os principais diferenciais que o atendimento presencial da sua corretora de seguros deve ter. Se você quer estar à frente dos seus concorrentes e manter um alto padrão de atendimento, coloque essas dicas em prática e veja os resultados incríveis para a sua empresa.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
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