Deixar o carro na mão de terceiros pode virar dor de cabeça. Para isso, é preciso entender qual risco você corre caso o manobrista bata o seu carro e um amigo ou namorada pegue o carro emprestado e sofra um acidente.  Por lei, as empresas que atuam com manobristas devem ter um seguro para pagar a franquia caso o funcionário bata com o veículo do cliente. O consumidor apenas deve ficar atento aos flanelinhas e  às empresas  que atuam na informalidade. Nesses casos, é necessário fazer um boletim de ocorrência e acionar a seguradora. Se você emprestar o carro para um amigo ou namorado, que tenha habilitação válida, não esteja embriagado e use o carro eventualmente, a seguradora pagará. Caso contrário, você terá de arcar com a despesa. Para garantir o pagamento da indenização em situações como essa, é preciso inclui-los como motoristas na apólice do seguro e pagar por isso.

Cuidados na hora de emprestar o carro
Imagem: Getty
Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Verônica says:

    Um sobrinho que tem acesso a minha casa na minha ausência, pois estava viajando pegou o carro sem minha autorização e causou um acidente sem vítimas. Teve danos materiais e segundo o B.O da polícia apresentava sinais de embriaguez (tem CNH). A seguradora paga os prejuízos?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Verônica!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Como as coberturas do seguro auto variam conforme o tipo de contratação, pedimos que leia a sua apólice e verifique sobre esse tipo de cobertura.

      Se ainda ficar na dúvida, por favor, entre em contato com a sua seguradora ou com seu corretor de seguros.

      Atenciosamente!