4 dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online

A internet é uma das principais ferramentas para aumentar as vendas. Por isso, daremos algumas dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online.

Quanto mais visibilidade você tiver, mais pessoas serão alcançadas pelo seu negócio. Por este motivo, o mundo digital é um bom investimento. Confira as dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online.

O aumento de vendas no mercado de seguros faz com que a concorrência entre os profissionais que trabalham neste segmento também cresça. Por isso, inovar pode ser um grande diferencial para quem quer vender mais.

Se você é corretor de seguros, então, fique ligado nestas dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online.

4 dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online
Imagem de Vlada Karpovich / Pexels

Conheça as dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online

Algumas atitudes podem fazer toda a diferença para quem quer vender seguro auto online, ou até mesmo outros tipos. Então, se você está precisando aumentar suas vendas online, veja estas dicas.

1 – Fique de olho nos concorrentes

A primeira coisa que você pode fazer para aumentar as suas vendas online é avaliar como trabalha os seus principais concorrentes. Veja como é feita as postagens, os temas abordados, posicionamento, dentre outros detalhes.

Após fazer a análise, trace as estratégias que serão utilizadas para aumentar as vendas online.

2 – Marketing de conteúdo

Outra forma de um corretor de seguros aumentar suas vendas online é investindo no marketing de conteúdo. Para isso, o primeiro passo é a criação de um site ou blog, onde serão publicadas as matérias relacionadas sobre os serviços prestados.

Quando falamos em criação de sites, é necessário saber que você precisará comprar o domínio do site, que é a URL onde os seus clientes entrarão para saber mais sobre a corretora. Além disso, é importante pensar em aplicar o SEO, desta forma, o seu site será facilmente encontrado nas plataformas de busca. 

Sobre a hospedagem, existem algumas plataformas que disponibilizam toda a ferramenta para publicação do site sem custo.

Já quando o assunto é conteúdo, o ideal é fazer um calendário de publicação para que você tenha a visibilidade da quantidade de material necessário no mês e não ter falhas na publicação. É essencial ter uma rotina.

3 – Crie o perfil nas redes sociais

A presença nas redes sociais é cada dia mais importante para quem tem um negócio. Afinal de contas, os brasileiros passam mais de 3 horas por dia navegando em seus perfis em diversas plataformas.

Por isso, se você ainda não tem o perfil do seu negócio, aproveite para criar e com isso aumentar as suas vendas online.

Assim como falamos do conteúdo, as publicações nas redes sociais também devem ter uma rotina. Então, tenha um calendário para criar as estratégias de como será o post para cada dia. Aproveite para ver as datas comemorativas que tem a ver com os serviços que você comercializa para fazer campanhas especiais. Como, por exemplo, o dia do idoso, dia da saúde, dentre outros.

O engajamento que as redes sociais trazem para um negócio pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Então, separe um momento do dia para responder os comentários e as perguntas postadas em suas publicações. Isso também traz uma aproximação do seu cliente.  

4 – E-mail marketing

O e-mail marketing é mais uma forma que um corretor de seguros pode utilizar para aumentar suas vendas online. Os números de abertura deste tipo de comunicação são bem eficientes.

Segundo um estudo feito pela GetResponse, a taxa de abertura de e-mail marketing é de mais de 20% e a taxa de cliques (CTR) é de quase 3%.

Por este motivo, utilizar esta estratégia pode trazer um bom retorno. Lembrando que não é legal encher a caixa de entrada de conteúdo, então, tenha um planejamento especial focado no disparo do e-mail marketing.

Qual das dicas para um corretor de seguros aumentar suas vendas online? Deixe a sua opinião nos comentários.

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