Cote o seu consórcio online!
Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!
Precisa renovar os seus eletros mas está sem dinheiro? Talvez o consórcio de eletrodomésticos possa ser a solução. Conheça mais!
Com a popularização do consórcio no Brasil, cada vez mais bens podem ser adquiridos por esse meio de compra programada. Entre eles, os eletrodomésticos agora também podem ser comprados via consórcio.
Muitos deixam de comprar os aparelhos dos seus sonhos por não ter limite no cartão, ou por medo de ter que enfrentar parcelas cheias de juros. Se esse é o seu caso, comprar por meio de um consórcio pode ser a solução.
Uma compra feita por meio de um consórcio está isenta de juros ou entradas, e disponibiliza o pagamento por meio de prestações que podem ser divididas em até 36 meses.
Vantagens do consórcio de eletrodomésticos
O consórcio de eletrodomésticos pode ter grandes vantagens para os compradores, como o fato de poder escolher a loja onde a compra será feita, bem como os produtos que serão comprados, suas marcas, modelos e outros detalhes de gosto pessoal.
O plano de compra por consórcio não cobra juros ou taxa de entrada, e ao receber a carta de crédito, o comprador ganha mais flexibilidade para negociar na loja onde deseja realizar a compra, e tem grandes chances de conseguir descontos, pois a carta de crédito tem o mesmo valor da compra à vista.
Outra vantagem do consórcio é que por meio dele é possível fazer uma compra de forma planejada, por exemplo, se pretende renovar os equipamentos da sua casa daqui a um ano, contratando um consórcio é possível direcionar o dinheiro para esse fim, e evitar que seja gasto em outras coisas.
Ainda falando sobre o planejamento, é possível também escolher o valor das parcelas, assim o cliente terá a certeza de que as prestações estão dentro daquilo que ele pode pagar.
Assim como os demais tipos de consórcio, nesta modalidade também não há o acréscimo de juros. As únicas adições ao valor do item comprado são pequenas taxas, como a taxa de administração, fundo de reserva e o seguro. Sobre essas taxas, elas podem variar dependendo da operadora de consórcio escolhida.
Como funciona o consórcio de eletrodomésticos?
Similar aos demais, a contratação do plano é feita através da administradora escolhida. Nesse momento, o cliente pode escolher entre diversos planos, valores de carta de crédito e condições de pagamento.
Após escolher o plano que mais combina com as suas necessidades, o comprador passa a fazer parte de um grupo, com objetivos iguais aos dele, que se reuniram por meio daquela empresa para concretizar a compra.
Os pagamentos são feitos por meio de boletos mensais, e logo após ser paga a primeira mensalidade, o cliente já pode participar dos sorteios.
Por meio desses sorteios ou de lances, cada participante do consórcio é contemplado com a carta de crédito, que possibilita a compra dos eletrodomésticos.
O que dá para comprar em um consórcio de eletrodomésticos
Como dito anteriormente, ao receber a carta de crédito, o cliente passa a ter o mesmo poder aquisitivo que teria com o dinheiro em mãos. Com isso, ele tem liberdade para escolher os modelos e marcas que mais combinam com o seu estilo pessoal, ou com a decoração de sua casa.
Alguns dos itens que podem ser adquiridos em um consórcio de eletrodomésticos são:
- Videogame;
- Computadores;
- Geladeira;
- Fogão;
- Televisão;
- Tablets;
- Lava-roupas entre muitas outras opções.
Escolha bem a operadora do consórcio
Sempre que houver dinheiro envolvido, é preciso agir com prudência, compras por meio de consórcios são legais e, em geral, também são seguras. Mesmo assim, alguns por não prestarem atenção podem acabar se envolvendo em consórcios enganosos ou fraudulentos.
Para evitar se ver vítima de situações assim, o ideal é pesquisar sobre a empresa escolhida, saber a opinião de quem já fez negócios por meio dela, e qual é a sua reputação no mercado.
Tomando cuidado, é possível aproveitar todas as condições disponíveis para renovar os seus aparelhos em um consórcio de eletrodomésticos.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário