Como funciona um consórcio náutico

O consórcio náutico não é muito diferente do que já estamos acostumados, além de ser feito para adquirir veículos aquáticos.

Ele é extremamente semelhante a um consórcio de automóveis comum, eles têm a mesma premissa que é servir como forma de compra planejada dentro de um grupo de pessoas com interesse em comum.

Como funciona um consórcio náutico

Imagem: Getty Images

O que são consórcios náuticos e como funcionam?

Os consórcios náuticos são voltados para aquelas pessoas que querem ou sempre sonharam em ter seu próprio barco, jet-ski, veleiro ou qualquer outro veículo aquático, seja para lazer ou não.

Ele funciona da mesma forma que os outros, você entrará em contato com uma administradora de consórcios que tenha o que você procura, e conforme conversa com eles, vai achar o grupo perfeito para você.

Depois de entrar no grupo e que ele estiver começando, vai passar a pagar as parcelas mensalmente, enquanto ocorrem sorteios mensalmente para saber quem será o sorteado.

O que se pode adquirir através de um consórcio náutico?

Existem uma série de veículos aquáticos que podem ser adquiridos quando se participa de um consórcio náutico. Veja algum deles!

  • Jet-skis;
  • Lanchas;
  • Veleiros;
  • Motores;
  • Barcos;
  • Embarcações.

Estas são apenas algumas das opções que podem ser adquiridas através dos sorteios e lances. Você pode escolher entre veículos aquáticos novos ou seminovos, possuindo até 10 anos de fabricação.

Vale a pena?

Você está se perguntando se um consórcio náutico vale a pena, certo? E como todas as vantagens de consórcios, você não terá que arcar com juros, isso é algo que já brilha aos olhos.

É sugerido que se escolha o bem no começo do seu grupo, porém, depois de receber a sua carta de crédito poderá comprar o que deseja dentro daquela categoria.

O tempo de contemplação é um pouco longo, podendo chegar a mais ou menos uns 80 meses. Mas vale muito a pena, pois você poderá ter o seu próprio barco, lancha ou jet-ski.

Com isso, terá a chance de aproveitar momentos incríveis e memoráveis com a sua família em alto mar ou na praia.

Administradoras que realizam o consórcio náutico

É importante saber também quais são as administradoras que realizam esse tipo de serviço para que se possa inserir em um grupo.

Conheça algumas delas:

  • Consórcio Embracon;
  • Unifisa – consórcio nacional;
  • Racon consórcios;
  • Consórcio Nacional Gazin;
  • Profaz consórcios;
  • Mr consórcios;
  • Credcrea – cooperativa de crédito;
  • Bradesco;
  • RF consórcios.

Tendo essas empresas em mãos, você pode entrar em contato com elas, fazer simulações e comparações que podem lhe ajudar a escolher o melhor plano e administradora para fazer o seu consórcio náutico.

Note que existem algumas empresas mais conhecidas, como Bradesco, Racon e Embracon, e outras não tão famosas assim. Mas o que é mais importante é que ela te passe confiança, credibilidade e qualidade.

Pesquise bastante e compare, faça a melhor escolha possível para adquirir o seu novo bem.

Benefícios de um consórcio

Mas por que um consórcio seria tão bom para ser feito? Veja a seguir.

O primeiro benefício a ser apontado é a possibilidade de antecipar suas parcelas, dessa forma você pode pagar a mais quando puder e não precisar ficar com um débito por muito tempo.

Mas, depois que receber a sua carta de crédito, poderá comprar o seu bem desejado à vista. E acredite, não tem sensação melhor do que essa!

Inclusive, ter o valor à vista em mãos lhe dá a possibilidade de negociar com o vendedor, permitindo que o excedente da sua carta de crédito seja usado para lidar com as despesas a mais da embarcação.

É uma forma também que apresenta menos burocracia, seus documentos serão analisados e depois aprovados. É um processo muito mais rápido de algo que poderia demorar meses e gerar dor de cabeça.

Além disso, existe uma redução da carga tributária, que a princípio pode parecer pouco, mas a longo prazo você verá que faz muita diferença lá na frente.

Um ponto que muitas pessoas não pensam é que o consórcio, por ser uma forma planejada e simples de compra, auxilia o consorciado a montar um bom patrimônio para si próprio.

Então, viu só como existem muitos benefícios no consórcio Náutico. Com certeza você vai aproveitar momentos incríveis com amigos, familiares ou apreciando a própria companhia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.