Carro e mulher: uma combinação que dá certo sim

Compartilhe em suas redes:

Carro e mulher combinam tanto que elas recebem apenas 30% das multas de trânsito. Saiba dados sobre as mulheres no trânsito, quais os carros femininos preferidos e como funciona o seguro auto mulher para entender por que elas pagam menos no seguro de carro.

Aquela história de que carro e mulher não combinam não passa de uma lenda. Elas hoje dirigem os seus veículos no dia a dia e também têm as suas preferências.

E se acha que carro para elas é tudo igual está muito enganado. O público feminino conquistou o seu espaço como consumidoras automotivas e existem pesquisas que visam identificar e fabricar veículos direcionados a elas.

Se deseja saber tudo de carro e mulher, veja o que reunimos de informação.

Carro e mulher: uma combinação que dá certo sim

Os carros preferidos pelas mulheres

Não é uma regra em relação ao tipo de carro preferido, porém, podemos dizer que o carro delas precisam ter espaço interno.

Pelo menos é isso que as montadoras identificaram, entretanto, as exigências não param por aí. É preciso que veículo tenha um porta-malas espaçoso e a posição de guiar seja alta.

Apesar do desempenho não ser um ponto decisivo na hora da compra, os carros lentos são dispensados.

O design também é levado em consideração e os carros bonitos acabam levando vantagem, principalmente se forem um SUV com espaço interno.

Veja alguns modelos que lideram a preferência.

Citroën C3

Citroën C3

Mais da metade das vendas desse modelo são destinadas as mulheres. Isso se deve ao fato das curvas arredondadas que deixam um design bonito, além de ser confortável e compacto.

Ford Ka

Ford Ka

Ele já vinha conquistando as mulheres há muito tempo devido ao baixo consumo de combustível. Agora ganhou suas fãs com assistente de partida em rampa e auxilio a condução.

Fiat 500

Fiat 500

Esse é o modelo mais compacto entre os preferidos, mas o que encanta é o seu ar retro e as diferentes opções de personalização.

Nissan March

Nissan March

Internamente ele possui visual muito agradável e, aliado a isso, possui direção elétrica que garante boa dirigibilidade. Sem falar que ele é bastante econômico.

Volkswagen Fox

Volkswagen Fox

O carro foi projetado pensando nas mulheres, uma prova disso é o design do ar condicionado que não estraga as unhas das motoristas.

Fiat Uno

Fiat Uno

O modelo possui o seu charme e os nichos internos conquistaram as mulheres. As cores fortes e a possibilidade de personalização são outros atrativos.

Honda Fit

Honda Fit

A possibilidade de configurar os assentos é um dos atrativos, pois permite o transporte de diferente objetos. A boa visibilidade ao volante e espaço interno o deixam mais atraente.

Renault Sandero

Renault Sandero

Esse modelo conquistou as mulheres por ter muito espaço no banco de trás e permitir que a cadeirinha das crianças tenha bastante espaço.

Ford EcoSport

Ford EcoSport

Esse SUV permite um bom campo de visão à direção e possui tecnologias úteis ao volante.

VW Up!

VW Up!

Além de ser um carro bonito, ele é compacto e permite excelente dirigibilidade. Outro ponto que atrai as mulheres é o seu interior colorido.

Kia Soul

Kia Soul

Nesse caso, o que atrai mesmo são as funcionalidades que ele oferece como câmera de ré e teto solar. Além de possuir um excelente espaço interno e um design muito charmoso.

Mulheres ao volante. Perigo? Que nada!

Não basta que as mulheres escolham seus carros, elas ainda sabem dirigir muito bem! A frase: “mulher ao volante, perigo constante”, realmente não se aplica.

Já foram realizadas diversas pesquisas comparando homens e mulheres na direção. As estatísticas indicam que as mulheres dirigem bem, sendo mais atentas e cuidadosas que os homens.

Veja algumas informações que desmentem esse mito de que mulher não sabe dirigir.

  • 60,9% das mulheres não falam ao celular enquanto dirigem;
  • 31% delas usam o viva voz;
  • 35,5 só param em estacionamentos;
  • 26,6% fecham o vidro quando estão no farol;
  • 40,4% dirigem com a janela fechada;
  • No quesito estacionar de ré, 53% das mulheres conseguem centralizar o veículo contra 25% dos homens;
  • No Reino Unido, entre os jovens de 21 a 25 anos, 76% dos homens envolvidos em acidentes falecem e 24% das mulheres;
  • Homens provocam cerca de 71% dos acidentes de trânsito no Brasil e;
  • No país, 70% das multas são para os homens.

Esses números mostram que as mulheres são mais prudentes ao volante e se envolvem menos em acidentes. Isso vai refletir, diretamente, no valor do seguro.

O seguro auto para mulheres

Na hora de contratar o seguro é realizada a análise de perfil e um dos fatores que influencia no valor é o gênero do condutor.

As mulheres acabam pagando menos por serem mais prudentes conforme mostram as estatísticas, fazendo com que os riscos sejam menores.

Além de levar vantagem em relação aos valores, as mulheres possuem produtos feitos sob medida para elas.

A Porto Seguro é uma seguradora que oferece essa opção de seguro auto para mulher. Além das coberturas para o veículo, existem serviços que visam atender ao público feminino. Entre eles: serviços de emergência em residência, consulta gratuita para pet, help desk para equipamentos eletrônicos, reparos em eletrodomésticos, descontos em academias para mulheres e outros.

Depois de ver todas essas informações podemos concluir que carro e mulher combinam e que o seguro auto cabe no bolso.

Aproveite para fazer a cotação do seu seguro, afinal, você sabe que pagará menos por ele.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *