A Smartia é a primeira corretora de seguros online do Brasil e, por isso, tem um sistema de inteligência próprio, para que o cliente tenha a maior clareza e segurança na hora de contratar o seu seguro. A tecnologia utilizada para fazer as cotações conta com uma equipe especializada, com corretores de seguros profissionais e sistemas de integração de todas as etapas do processo.

Separamos o sistema utilizado em 5 etapas do processo, para mostrar desde o treinamento de força de vendas até a venda do seguro:

5 etapas para entender a plataforma Smartia
Imagem: Getty

1) MULTICALCULO: Sistema construído para integração do calculo e transmissão de proposta em 6 seguradoras simultaneamente. Mantém histórico completo dos cálculos do cliente, permitindo ajustes do perfil do segurado com customização de coberturas, assistências, e descontos.

2) APP MOBILE:  Aplicativo para IOS e Android com assistência, socorro, atendimento ao consumidor e visualização completa das coberturas da apólice.

3) LEAD SCORING : Algoritmo inteligente e preditivo baseado em histórico de venda e perfil de engajamento do cliente para priorização e classificação de leads.

4) SALES FRAMEWORK:  Metodologia de captura, classificação e processamento de leads dentro de uma plataforma tecnológica integrada com CRM Salesforce. Aumento da visibilidade em tempo real das métricas de cada etapa do processo até a venda com capacitação contínua e acompanhamento de resultados da equipe da força de vendas.

5) BACKOFFICE:  Equipe técnica especializada em seguros com foco no atendimento diferenciado ao consumidor na intermediação com as seguradoras na emissão da apólice, cobrança, sinistro e acompanhamento ao longo da vigência.

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Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878

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