Vai estacionar na rua? Então garanta um seguro porque 75% dos roubos acontecem ali

A Avenida Sapopemba é um dos locais onde mais ocorrem roubos de veículos em São Paulo. Entenda como 75% dos roubos acontecem na rua e por que é importante garantir um seguro auto.

Quem mora na cidade de São Paulo sabe que a capital possui seus riscos, entre eles, o roubo de veículos.

A questão é que muitos, mesmo assim, continuam se arriscando por não terem conhecimentos dos números.

Cerca de 50% dos roubos de veículos de todos o estado de SP se concentram na capital, o que corresponde a cerca de 1.900 roubos.

Mas já parou para pensar quais são os locais mais perigosos?

Vai estacionar na rua? Então garanta um seguro porque 75% dos roubos acontecem ali

Não estacione na rua

Achar uma vaga para estacionar é sempre um grande problema, mas deixar o carro na rua pode ser um agravante para que ele seja roubado.

Conforme levantamento feito pela Smartia com base nas informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mais de 20 mil roubos realizados a veículos, 17.423 foram em vias públicas. Isso quer dizer que quem está com o carro em uma garagem ou estacionamento está muito mais seguro.

Além disso, 94% dos assaltos não são flagrantes e isso quer dizer que ninguém vê o seu carro sendo roubado.

Quando ao assunto é roubos e furtos em geral, os locais mais visados podem ser um pouco diferentes. Portanto se puder evitar deixar o carro na rua em alguns bairros, será melhor.

Os lugares com mais registro de roubos são Jardim Herculano, Capão Redondo e Campo Limpo. Já os com mais furtos são: Pari, Sé e Jardins.

Como deixar o seu carro mais seguro na rua

Se não tem outra saída a não ser parar o veículo na rua, você pode tomar alguns cuidados para que ele não entre para essa estatística.

Existem algumas dicas que podem afastar os bandidos do seu carro e deixá-lo um pouco mais protegido.

  • Carros importados ou de alto valor – esses veículos não são muito roubados porque chamam muito a atenção nas ruas e seriam facilmente notados.
  • Rodas básicas – as rodas possuem um alto valor de mercado e, por isso, optar por básicas e que vêm de fábrica acaba sendo um atrativo a menos.
  • Sons –  aparelhos de som com alto valor, que possuem DVD, são muito visados. Prefira ficar com o som de fábrica ou opte por um equipamento mais simples.
  • Travas manuais – mesmo com tanta tecnologia, as travas manuais acabam dificultando as ações dos bandidos.

Além desses itens, o ideal é também contar com um seguro auto, pois, assim se o carro for levado não terá um prejuízo tão grande.

Aproveite para fazer a cotação do seu seguro de carro e deixe o seu veículo mais seguro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *