Roubo de carros em SP aumenta nas férias de julho. Cuidado!

Compartilhe em suas redes:

Setembro registrou menor índice de roubos entre junho e novembro

Julho é o mês de férias escolares e, por isso, as pessoas diminuem o ritmo e estão mais descontraídas, mas quando se trata de cuidados com o carro isso não pode diminuir.

Principalmente na capital o trânsito fica um pouco menos intenso, pois não há muitos estudantes indo as aulas.

Mas, atenção, quem mora ou está na capital precisa ficar atento ao rodízio de carros, pois mesmo nessa época do ano ela continua acontecendo e você não quer ser multado, alerta a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Então, além do cuidado com os roubos, é preciso ainda se atentar ao final da placa para saber qual dia não se pode circular com o veículo em alguns horários.

As dicas para amenizar esses problemas é ter um seguro auto e ficar atento ao rodízio.

Roubo de carros em SP aumenta nas férias de julho. Cuidado!

Número de roubo de carros em SP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo fez um levantamento em 2017 sobre o número de roubo de veículos no estado de São Paulo.

A média mensal é bastante parecida e no período de férias, onde todos acham que é período de descansar, cometem um engano.

Veja como ficou o número de roubo de veículos em alguns meses do ano.

Número de roubo de carros em SP

Olhando o gráfico, podemos perceber que no período das férias escolares, em julho, existe um pequeno aumento, já o mês de setembro é o que possui menos ocorrências.

Esses números são preocupantes para quem vive no local, porém, se comparado a outros estados eles podem ser considerados baixos.

No Rio de Janeiro, de janeiro a novembro de 2017 foram registrados 49.878 roubos a veículos, isso dá uma média de 4.534 carros por mês, bem acima de São Paulo.

Já quem vive em Manaus tem uma preocupação um pouco menor, foram 7.300 veículos roubados de janeiro a novembro, cerca de 663 por mês.

Porém, não é apenas o número de roubo de veículos que tem preocupado quem vive no estado de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que em 2017 se atingiu o maior índice desde 2003.

Foram registrados 237 latrocínios, ou seja roubo seguidos de morte no estado. Somente na capital foram 85 casos.

Por isso, se você possui um veículo e quer encontrar uma maneira de se precaver, uma dica é ter um seguro auto, assim se o carro for roubado os seus prejuízos serão minimizados.

Quer saber quais coberturas você pode ter e o valor do seguro para o seu carro? Faça uma cotação personalizada.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *