Saiba tudo sobre o seguro de carro temporário

O seguro de carro temporário ainda é pouco conhecido e utilizado no Brasil, muitas vezes, por falta de informação.

O mais comum de ser ver nos carros é o seguro auto convencional, o qual é contratado por um período de 12 ou 24 meses. Esse é ofertado pela maioria das seguradoras.

Entretanto, quem precisa utilizar e proteger o carro por um período menor não fica desamparado. Há opções de seguro de carro temporário que funcionam por um período muito menor, por exemplo, 30 dias.

Seguro de carro temporário

Como funciona o seguro de carro temporário?

O Seguro de carro temporário funciona de forma similar ao seguro tradicional, só o que o período de contratação será um pouco diferente.

Normalmente a contratação é de acordo com a quantidade de dias ou meses que se pretende ter a proteção.

Durante o período, o veículo estará resguardado e terá acesso a utilizar todos os benefícios oferecidos pela seguradora e que contam na apólice.

Cada seguradora pode estabelecer as regras para comercializar esse tipo de seguro, desde que estejam de acordo com as estabelecidas pela Susep. Por conta disso, é importante conferir quais são as condições.

Outra forma de ter o seguro temporário mais conhecida, está vinculada a locação de veículos. Quando se aluga o veículo ele conta com um seguro temporário básico já incluso, resguardando a locadora e locatário. Porém, muitas vezes é possível optar por algumas coberturas adicionais que são apresentadas no momento de retirada do carro.

O preço do seguro de carro temporário compensa?

Os riscos avaliados na hora de fazer um seguro temporário são os mesmos que um seguro tradicional, como: características do veículo, perfil do motorista, coberturas contratadas e outras.

Nesse ponto não há uma grande variação de valores, porém, se comprado o valor diário há um diferença.

É comum que o seguro temporário tenha um custo um pouco mais elevado por dia do que o seguro tradicional, pois custos administrativos acabam sendo diluídos em um menor período.

Quando usar o seguro temporário?

Quem possui carro é sempre indicado que tenha um seguro auto pelo período que permaneça com o veículo.

Mas, quem vai ficar com um carro por poucos dias ou que durante um período determinado terá o risco aumentado, é indicado que se tenha esse produto.

Benefícios do seguro de carro temporário

Podemos dizer que todo produto comercializado tem a sua importância, pois atende a pelo menos uma parte dos consumidores.

Com o seguro de carro não é diferente, ele apresenta uma série de benefícios como:

  • Possibilidade de ficar com o seguro apenas os dias que necessita;
  • Pagamento é realizado correspondendo aos dias utilizados;
  • Qualquer pessoa habilitada pode aderir a esse seguro;
  • A burocracia para aquisição não costuma ser grande;
  • Possibilidade de escolher as coberturas de interesse.

Como contratar o seguro temporário?

A contratação é similar ao do seguro tradicional, com exceção dos casos de locação, esses são feitos diretamente na locadora do veículo e já costumam estar incluídos na prestação do serviço.

Uma pessoa física ou empresa que queira contratar o seguro de carro temporário pode fazer a adesão diretamente com a seguradora ou com um corretor.

Vale ressaltar que não são todas as empresas que disponibilizam essa opção, portanto, contar com a ajuda de sites especializados ou corretores pode facilitar o processo de contratar um seguro de carro temporário.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *