Seguro auto com nome sujo

4 de janeiro de 2018

O seguro auto com nome sujo é possível, mas prepare o bolso. Entenda como funciona o seguro de caro para negativados e tire suas dúvidas.

O seguro auto é uma proteção para o veículo e um investimento para quem deseja proteger o seu bem.

Porém, muita gente que deseja ter o serviço algumas vezes, acaba deslizando nos pagamentos e isso pode fazer com que o nome seja negativado.

Mesmo quando o débito não está diretamente relacionado à seguradora, pode gerar alguns transtornos para quem quer um seguro auto.

Seguro auto com nome sujo

Posso fazer um seguro auto com nome sujo?

Em via de regra, qualquer pessoa pode contratar essa proteção e fazer um seguro auto com nome sujo não seria nenhum impeditivo.

Porém, sabemos que na prática não funciona bem assim, isso porque as seguradoras fazem uma análise do perfil dos motoristas antes de aceitarem a proposta.

Entretanto, toda vez que uma proposta é negada, a seguradora precisa informar quais foram os motivos para que isso acontecesse.

Qual o prazo para que minha proposta seja analisada?

Após fazer a cotação do seguro e aceitar a proposta, a seguradora fará uma verificação e poderá ou não aprovar a apólice.

Esse processo entre a solicitação do seguros e aprovação pode levar até 15 dias. Durante esse período, também poderá haver a recusa do segurado.

Se eu fizer o pagamento à vista as chances do meu seguro ser recusado diminui?

Se a ideia é fazer um seguro e diminuir as chances de ter a proposta recusada por estar com o nome sujo, uma dica é optar pelo pagamento à vista.

Nesse caso, para garantir a proteção ao carro, será preciso primeiro fazer o pagamento do seguro. Nesses casos, os riscos de inadimplência para a seguradora diminuem fazendo com que a proteção seja aceita mais facilmente.

Mas, se não for possível ir por esse caminho e precisar parcelar os valores, pode ficar mais difícil de ter o seguro aprovado.

Vou pagar mais pelo seguro por estar com o nome sujo?

Quem está com o nome negativado precisa preparar o bolso. Como os riscos de inadimplência são grandes,as seguradoras que aceitam esse tipo de segurado costumam elevar o valor da apólice.

Isso acontece para cobrir possíveis riscos e pode fazer com que o valor a apólice fique bem mais elevado.

Qual a recomendação para fazer um seguro auto com nome sujo?

Quem pretende fazer ou renovar um seguro, para evitar esse tipo de problema, a recomendação é que sempre antes, tente regularizar a situação com a empresa devedora.

Dessa forma, o nome deixa de constar no cadastro de devedores e fica muito mais fácil adquirir não somente o seguro como outros produtos no mercado.

Mas, se isso não for possível, opte pelo pagamento à vista.

O que diz a Susep?

A Susep –Superintendência de Seguros Privados diz que as seguradoras não podem negar um seguro de um veículo por seu proprietário estar com nome negativado.

Ela diz que se algo nesse sentido acontecer a situação deverá ser informada e que a seguradora pode ser multada.

Entretanto, em relação aos valores cobrados a mais para quem possui o nome negativado não há nenhuma restrição, sendo as seguradoras livres para calcular os riscos e valores cobrados por eles.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *