Moradores de São Paulo devem evitar o bairro Sacomã se quiserem deixar o veículo um pouco mais seguro. Conheça 3 dicas para evitar roubo de carros.
Na hora de proteger o seu veículo, qualquer dica para evitar o roubo de carros é válida. Porém, muita coisa do que é falado nem sempre tem um efeito esperado ou algum embasamento.
Prevenir é sempre o melhor remédio, por isso nem tudo é em vão. Então, busque entender os motivos e situações em que os veículos são roubados e aprenda e evitar essas situações.
Dicas para evitar roubo de carros
Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo apontou um mapa do roubo de veículos no estado de São Paulo em 2017.
Aprenda como evitar que essa situação ocorra com o seu carro de acordo com os fatos ocorridos.
1 – Veja os bairros preferidos pelos bandidos
Os locais considerados mais perigosos foram o Sacomã, com 389 roubos, seguido pelo Jabaquara (388), Sapopemba (370) e São Mateus (329).
Redobre a atenção neles e evite ao máximo estacionar o carro na rua ou ficar parado dentro dele.
Antes de entrar na garagem, preste muita atenção ao redor e, se for o caso, dê mais de uma volta antes de entrar em casa.
2 – Fuja dos veículos 2014 e 2015
Pode parecer estranho, mas enquanto alguns acham que os bandidos gostam dos veículos mais novos, eles estão de olho nos seminovos.
Pode parecer estranho, mas os anos que lideram a lista dos roubados são os de 2014 e 2015, por isso, se for comprar um veículo, atualmente opte por anos anteriores ou mais recentes.
3 – Cuidado ao andar de carro à noite
A madrugada não é o horário mais perigoso, pelo contrário, é o período onde menos são registrados casos de roubo.
À noite é o período mais crítico, pois ainda possui bastante movimento, com pessoas voltando do trabalho e das aulas.
Se for estacionar prefira os locais bem iluminados e não deixe objetos dentro dos veículos que possam chamar a atenção.
No semáforo não se aproxime muito do carro da frente, sempre mantenha uma distância considerável, assim poderá arrancar com o carro em situações suspeitas.
Pode ser que essas dicas diminuam as chances de roubo, mas não te protegem totalmente. Para evitar problemas o melhor é segui-las e contar com um seguro auto. Dessa forma poderá ter um suporte caso algum sinistro ocorra.
Quer saber as opções de cobertura para o seu carro? Solicite uma cotação do seguro auto.