5 problemas que você pode evitar tendo um seguro nas compras de fim de ano

| Autor: Jeniffer Elaina

Ter seu carro arranhado no estacionamento é um dos problemas que você pode evitar tendo um seguro nas compras de fim de ano. Confira outros problemas que pode evitar nessa época.

Final de ano, as pessoas querem fazer compras e, para carregar tanta sacola, nada como ir de carro.

É aí que começam todos os problemas: não há vaga para estacionar, os valores do estacionamento sobem, existem os descuidados que abrem a porta em cima do seu carro e amassam e por falta de espaço, acontecem pequenas colisões.

 

Um estudo da AA-Populus apontou que 47% dos 30 mil motoristas entrevistados tiveram problemas no estacionamento nos últimos 12 meses. Isso só demonstra como pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para os motoristas.

Mas, quando você tem um seguro auto, consegue evitar esses problemas no fim de ano.

5 problemas que você pode evitar tendo um seguro nas compras de fim de ano

Imagem: Getty

Lista de problemas que você pode evitar tendo um seguro nas compras de fim de ano

Espaços menores para estacionar

Para fazer com que haja mais vagas nos estacionamentos, é comum diminuir o espaço de cada carro e aí não tem jeito, as chances de sofrer um dano aumenta.

No estudo realizado, apenas 5% dos motoristas foram responsáveis pelos danos que ocorrem, a maior parte foi provado por terceiros e devido a esse espaço reduzido.

Ficar sem saber quem foi o responsável

A verdade é que a maior parte dos motoristas que danificam um carro sem que o outro proprietário esteja presente, vão embora.

Eles não se identificam ou deixam um recado, assim, todo o prejuízo ficaria para você, se não tiver um seguro auto.

Aumento do número de acidentes no final de ano

A pesquisa também indicou que entre dezembro e janeiro é o período que mais ocorrem acidentes em estacionamentos.

Um dos motivos para isso é o estresse. Como não há vagas e as pessoas precisam procurar por um longo tempo, elas se desgastam e estão mais propícias e se envolver em acidentes.

Aumenta o número de roubos no Natal

Com uma maior quantidade de carros nas ruas e estacionamentos, os bandidos veem uma grande oportunidade para cometerem furtos, principalmente, quando se trata de estacionamentos públicos no qual não há segurança os riscos são ainda maiores.

Por isso, se não quer ter surpresas desagradáveis, primeiro não encontrando o seu carro onde deixou e depois tendo um prejuízo enorme, melhor ter um seguro auto.

Pagar valores altos para estacionar

Outra questão é o valor do estacionamento. Se não quiser parar o carro na rua, vai ter que pagar por isso.

Mas, muitas seguradoras possuem parceria com redes de estacionamento. Assim você deixa seu veículo em um local mais seguro e ainda consegue um desconto no valor total.

Dicas para estacionar e problemas que você pode evitar tendo um seguro nas compras de fim de ano

  • Prefira chegar mais cedo ao local, em um horário que o movimento é menor, assim, as chances de encontrar vaga aumentam.
  • Nunca pare o carro em um local mal iluminado ou com pouco movimento, pois isso é um grande atrativo para os bandidos.
  • Não pare em áreas proibidas porque você corre um sério risco de ser multado.
  • Siga a mão correta, mesmo nos estacionamentos particulares. Isso evita que ocorram colisões.
  • Não se esqueça de usar as setas. Não é porque está em um ambiente particular que elas são dispensáveis. Elas ajudam que outros motoristas identifiquem quando você irá virar ou estacionar.
  • Pare no meio da vaga, pois assim o espaço ao lado se torna maior, permitindo que você e as pessoas ao lado possam abrir as portas sem atingir outros veículos.

E você, costuma ter problemas com as compras de fim de ano? Fique atento a essas dicas e passe as festas com tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *