10 razões pelas quais o fim de ano é a melhor época para ter um seguro de carro

Talvez você não acredite, mas existem muitas razões pelas quais o fim de ano é a melhor época para ter um seguro de carro, não ficar parado na estrada é apenas uma delas. Acompanhe esse artigo e confira as outras razões importantes!

O Final de ano chegou, e com ele, muitos planos de viagens, passeios e comemorações também. Todos estão animados e cheios de planos que, geralmente envolvem pegar a estrada e, seus carros normalmente fazem parte desses planos, seja em uma viagem ou apenas para circular pela sua cidade.

Normalmente é nesse período de festas que as pessoas lembram que fim de ano é a melhor época para ter um seguro de carro, afinal, a todo momento vemos na TV noticiários com informações sobre acidentes de trânsito e dicas para pegar as estradas com segurança.

Quem é precavido já conta com um seguro auto o ano todo, porém, se esse não for o seu caso, fique tranquilo, pois, é possível fazer um ainda esse ano e garantir que as festas sejam mais tranquilas.

Para isso, além de escolher uma seguradora ligada à  Susep, é preciso que entender os motivos mais importantes para ter um seguro auto. Então, vamos a eles?

10 razões pelas quais o fim de ano é a melhor época para ter um seguro de carro

Razões pelas quais fim de ano é a melhor época para ter um seguro de carro

1 – Prevenir-se dos motoristas que bebem demais

Esse é período de comemoração, em que sempre existem as pessoas que bebem. Isso não seria uma preocupação se elas não pegassem no volante logo depois.

E não adianta, por mais que você se previna, tem horas que não temos como fugir desses irresponsáveis que podem provocar acidentes.

Mas, se você tem um seguro auto, não vai ficar tenso quando rodar pelas ruas, pois, sabe que se alguma coisa acontecer com o seu carro, poderá contar com o seguro.

2 – Fugir das estáticas de roubo e furto

Nessa época, as pessoas estão mais felizes, comemorando e acham que nada de ruim pode acontecer. E os bandidos aproveitam esse sentimento para cometer crimes, já que há bastante veículos nas ruas. Você não vai querer ficar sem carro depois das festas.

Por isso, contar com um seguro auto nesse período é uma ótima escolha, assim se seu carro for roubado ou furtado, será ressarcido dos valores e não lembrará desse período de forma negativa.

3 – Ficar parado no meio da estrada

Na época do Natal e Ano Novo, é muito comum que as pessoas peguem a estrada e, se você é um deles, não vai querer ficar no acostamento.

Por mais que faça as revisões periódicas no carro, problemas sempre podem ocorrer de forma inesperada.

Imagine ficar no meio da estrada por um longo período até que uma boa alma resolva te socorrer. Se você tiver um seguro auto, e um imprevisto como esse acontecer é só solicitar assistência 24 horas e em pouco tempo poderá seguir viagem ou estar em um local mais seguro e agradável.

4 – Viajar para onde quiser

Se o seu seguro possui cobertura nacional você pode viajar para onde quiser, sabendo que terá o suporte da seguradora se algo lhe acontecer.

Existem ainda coberturas que vão além e são válidas para alguns países da América do Sul. Já pensou em viajar com o seu carro sem se preocupar com ele o tempo todo?

5 – Preservar o seu patrimônio

O seu veículo é um investimento. Você pagou por ele e quer mantê-lo em segurança. Ao segurá-lo, estará preservando o seu patrimônio.

Isso pode ser feito, com um seguro auto que garantirá a você o recebimento de uma indenização em caso de perda total ou de ter o reparo realizado sem precisar desembolsar um valor tão alto.

6 – Garantia contra terceiros

É claro que você não vai querer danificar o carro de alguém de propósito, mas acidentes podem acontecer, seja por uma distração ou algum imprevisto.

Se você não tiver um seguro terá que pagar caro para reparar o veículo de quem foi atingido e, este gasto poderá acabar com o seu final de ano.

Mas, com um seguro auto, isso não precisa ser uma preocupação, visto que, o seguro cuidará de tudo e você e o terceiro envolvidos poderão curtir as festas.

7 – Ter um carro reserva

Imagine se o seu carro quebrar ou for roubado justo um dia antes da viagem que estava programada há bastante tempo.

Com certeza, não irá querer que ela seja adiada por falta de veículo e, a melhor maneira de evitar isso é tendo um seguro auto capaz de disponibilizar um carro reserva.

Dessa forma, seus planos de final de ano não precisam ser interrompidos por esse detalhe.

8 – Ter acesso a outros benefícios

Final de ano é época de aproveitar e passear bastante e com o seguro auto é possível conseguir alguns benefícios extras.

Muitas seguradoras disponibilizam um programa de benefícios que garantem descontos em locais parceiros, assim pode estacionar com desconto, ir a alguns restaurantes pagando menos e muito mais.

É só verificar o que a sua seguradora oferece e aproveitar tudo o que tem direito.

9 – Usar o décimo terceiro na contratação

Todo mundo sabe que, quando fazemos a contratação de um seguro auto pagando a vista, o valor pode sair muito mais em conta.

E, a principal vantagem de contratar esse serviço no final do ano e poder pagá-lo com o décimo terceiro salário, a vista.

Assim, além de garantir um bom desconto, você ainda não compromete o dinheiro reservado para as festas de final de ano.

10 – Cobertura extra de proteção residencial

Muitas seguradoras oferecem uma cobertura extra que garante proteção residencial. Pense bem, pode ser muito mais reconfortante adicionar essa cobertura a sua contratação do seguro auto nesse período.

Especialmente se você pretende viajar com toda a família e sua casa ficará vazia.

Agora você entendeu porque o final do ano é a melhor época para ter um seguro de carro? Contrate já essa proteção!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *