8 razões para ter um seguro auto neste Natal

Existem muitas razões para ter um seguro auto neste Natal e uma delas é não deixar a festa terminar. Descubra neste artigo mais algumas outras boas razões para contratar essa proteção hoje mesmo.

Natal é momento de confraternização, festa e comemoração. Uma época no ano, mágica, onde todo mundo quer curtir e celebrar o amor e esperança, com a família e amigos.

Esse é o momento em que todos se reúnem, as casas ficam cheias e a festança vai até tarde. E esse é exatamente um dos principais motivos que tornam tão importante ter um seguro auto neste Natal.

Como as comemorações ficam mais intensas, também aumentam os riscos de acidentes, e você não vai querer ter um problema no meio de tanta festa. Se ainda não está convencido, veja as razões para ter um seguro auto nesse Natal.

8 razões para ter um seguro auto neste Natal

Razões para ter um seguro auto nesse Natal

  1. As pessoas bebem um pouco a mais

As pessoas acabam se excedendo nas comemorações e bebem mais do que devem. A questão é que, após fazer isso, querem pegar ao volante se colocando em risco e aos demais.

Infelizmente, o número de mortes no trânsito no final de ano é bastante elevado, mesmo existindo inúmeras e constantes campanhas para conscientizar os motoristas, alguns insistem em dirigir embriagado.

Você sabe que se beber não pode dirigir, por isso, passa a chave do carro a outra pessoa. Porém, como nem todos os motoristas têm essa consciência o melhor é ter um seguro auto para não ter mais essa preocupação.

  1. É preciso ir buscar os parentes

Nem todos dirigem, outros estão chegando de longe e precisam que alguém os busquem no aeroporto e rodoviária. Mas, com a ceia sendo preparada, nem sempre você consegue sair.

A solução é entregar a chave para que outra pessoa possa ir buscar o seu familiar. Nesse momento é que os riscos aumentam, pois, mesmo que a pessoa seja cuidadosa, não conhece muito bem o veículo.

Para que você não ganhe de presente o custo do reparo do veículo, vale a pena investir em um seguro auto com cobertura para motoristas adicionais.

Assim você não precisará se preocupar caso empreste seu carro para alguém e um acidente aconteça.

  1. Parentes distantes hospedados em sua casa

Eles não vieram somente para o dia de Natal, pretendem fazer uma visita um pouco mais extensa. É claro que elas não vão apenas querer ficar em casa.

E, você como um bom anfitrião, oferece o seu carro para que eles possam passear pela cidade, o que mais uma vez aumenta os riscos do seu veículo ser envolvido em um acidente, afinal, é possível que seu parente motorista não esteja acostumado com o trânsito na sua cidade.

  1. Seus filhos ou irmãos irão trabalhar na véspera do Natal

Sempre tem alguém que vai trabalhar no dia 24 de dezembro e depois precisa ir correndo para casa passar a data com a família.

Se essa pessoa não tem carro, corre o risco de não chegar a tempo, afinal, a quantidade de transporte público diminui bastante nesse período.

Então, mais uma vez, você empresta seu carro para alguém que não possui habilidade com ele e aumenta o risco de acidentes.

  1. Maior índice de chuvas e acidentes naturais

Dezembro é um período bastante chuvoso e não é raro vermos ruas alagadas e carros sendo arrastados pelas correntezas ou árvores caídas sobre os veículos.

Para não ter de brigar com a natureza, o melhor é contar com um seguro auto, dessa forma, fica prevenido contra as condições climáticas.

  1. Não perder a festa por causa de um defeito com o carro

Por mais cuidados que um motorista seja, tanto na condução como na manutenção do veículo, nunca se sabe quando uma peça pode soltar, um item pode parar de funcionar ou um pneu pode estourar.

Esses riscos são constantes e rondam todas as pessoas que possuem um veículo, e você não vai querer perder a ceia ou as comemorações por causa de um pneu furado no meio do caminho.

Com um seguro auto, você garantirá uma cobertura chamada assistência 24 horas, que oferece serviços para esses tipos de problemas tão comuns.

  1. Contar com vantagens exclusivas

Muitas seguradoras oferecem vantagens exclusivas para seus segurados como descontos em estacionamentos, e prestação de serviços diferenciados.

Pense bem, contar com um desconto no estacionamento do shopping ou daquela loja, ou restaurante, nessa época pode ser muito vantajoso.

  1. Aumento de roubos e furtos de carro

Todo mundo sabe que nessa época do ano o índice de roubos e furtos de veículos sobe muito. Isso acontece porque as pessoas nessa época ficam mais felizes e menos preocupadas com seus carros.

Contando com um seguro auto, você não precisa perder o sono ou a festa pensando se seu veículo será furtado enquanto você comemora com sua família.

Resumindo: Natal é tempo de festa e você não vai querer se preocupar com seu carro, não é mesmo? Então o melhor é garantir seu seguro enquanto aproveita todo esse clima natalino.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *