5 razões para ter um seguro auto nesse Natal

Existem muitas razões para ter um seguro auto nesse Natal e uma delas é não deixar a festa terminar. Confira então outras boas razões para isso.

Natal é momento de festa e comemoração. Todo mundo quer curtir com a família e celebrar.

É o momento de todos se reunirem, as casas ficam cheias e a festança vai até tarde. E esse é um dos motivos que que se tenha um seguro auto neste Natal.

Como as comemorações ficam mais intensas, também aumentam os riscos de acidentes, e você não vai querer ter um problema no meio de tanta festa.

Se ainda não está convencido, veja as razões para ter um seguro auto nesse Natal.

5 razões para ter um seguro auto nesse Natal

Razões para ter um seguro auto nesse Natal

As pessoas bebem um pouco a mais

As pessoas acabam se excedendo nas comemorações e bebem mais do que devem. A questão é que, após fazer isso, querem pegar ao volante se colocando em risco e aos demais.

Infelizmente, o número de mortes no trânsito no final de ano é bastante elevado e existem campanhas para conscientizar os motoristas. Mas, mesmo assim, existem quem insista em dirigir embriagado.

Você já saber que se beber não pode dirigir, por isso, passe a chave do carro a outra pessoa. Porém, como nem todos os motoristas têm essa consciência é melhor ter um seguro auto para ter uma preocupação a menos.

É preciso ir buscar os parentes

Nem todos dirigem, outros estão chegando de longe e precisam que alguém os busquem no aeroporto e rodoviária. Mas, com a ceia sendo preparada, nem sempre você consegue sair.

A solução é entregar a chave para que outra pessoa possa ir buscar o seu familiar. Nesse momento é que os riscos aumentam, pois, mesmo que a pessoa seja cuidadosa, não conhece muito bem o veículo. Você não vai querer ganhar de presente o custo do reparo do veículo.

Os parentes distantes passam alguns dias na sua casa

Eles não vieram somente para o dia de Natal, pretendem fazer uma visita um pouco mais extensa. É claro que elas não vão apenas querer ficar em casa.

Você, como bom anfitrião, oferece o seu carro para que eles possam passear pela cidade e mais uma vez aumenta os riscos.

Seus filhos ou irmãos irão trabalhar na véspera do Natal

Sempre tem alguém que vai trabalhar no dia 24 de dezembro e depois precisa ir correndo para casa passar a data com a família.

Mas, se essa pessoa não tem carro, corre o risco de não chegar a tempo, afinal, a quantidade de transporte público diminui bastante nesse período.

Então, mais uma vez, você empresta seu carro para alguém que não possui habilidade com ele e aumenta o risco de acidentes.

Aumentam as chuvas e os acidentes naturais

Dezembro é um período bastante chuvoso e não é raro vermos ruas alagadas e carros sendo arrastados pelas correntezas ou árvores caídas sobre os veículos.

Para não ter de brigar com a natureza, o melhor é contar com um seguro auto, dessa forma, fica prevenido contra as condições climáticas.

Resumindo: Natal é tempo de festa e você não vai querer se preocupar com seu carro, não é mesmo? Então o melhor é garantir seu seguro enquanto aproveita todo esse clima natalino.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *