Mitos e verdades que ninguém nunca te contou sobre seguros

Compartilhe em suas redes:

Pra maioria das pessoas, quando o assunto é seguros, várias perguntas pairam no ar. Elas se confundem entre os nomes: apólice, franquia, cobertura, seguradoras e corretoras. Para facilitar o entendimento dos clientes, a Smartia Seguros Online fez um compilado com mitos e verdades sobre seguros para ninguém passar aperto e principalmente para não serem enganados.

 Mito: Você não pode pagar o seu seguro direto pra seguradora
Muita gente acha que precisa de um intermediário para fazer o pagamento do seguro, mas isso não é verdade. A corretora é necessária para fazer a intermediação do processo de contratação, mas o pagamento das mensalidades pode ser por boleto ou débito direto para a seguradora.

Mito: não posso ver o preço de várias seguradoras ao mesmo tempo
Você mesmo pode calcular o seu seguro e escolher a cobertura e preço que lhe convém. Ninguém melhor do que você para escolher o que precisa.

Verdade: O valor do seguro pode mudar de um dia pro outro
As seguradoras estão constantemente reavaliando o risco para cada perfil de cliente, região e modelo de carro, o que afeta diretamente na tarifa utilizada para precificar o seu seguro.

 Mito: A corretora ou seguradora precisam ser na minha cidade
O apoio da seguradora será constante em todo território nacional qualquer dia e hora.

Mito: A pessoa que me vendeu o seguro é o responsável por todo o atendimento que eu precise durante minha vigência
Quem faz a assistência 24h e reboque é sempre a seguradora contratada. Você só precisar ter o número da central de atendimento da seguradora e entrar em contato que eles irão até o local desejado.

Mito: “Cobertura total” inclui cobertura de aluguel e de reboque.
A cobertura de aluguel e reboque são coberturas individuais que geralmente são adicionadas separadamente e arcam com os custos adicionais.

Mito: Catástrofes naturais não têm cobertura
Há coberturas mais completas oferecem seguro contra enchentes, raios, granizo, vendavais, terremotos, ressacas e outros. Dependendo da região onde você mora, vale a pena fechar um seguro que abranja também este tipo de cobertura.

Mito: Bens deixados no interior do carro estão cobertos
Se o veículo for arrombado (mas não roubado) e alguns itens pessoais sejam furtados – como notebooks, bolsas, câmeras, celulares, etc. – estes bens não são cobertos pelo seguro de automóvel.

Verdade: A apólice do seu seguro deve conter todas as coberturas que você deseja.
Sempre vale o que está documentado.

Verdade: Você mesmo pode contratar seu seguro pela Internet.
Hoje em dia existe a facilidade de fechar seu seguro pela internet de forma rápida e simples sem precisar de toda aquela burocracia exigida pelas corretoras físicas. Tem gente que ainda se sente inseguro de fechar um seguro pela internet, mas pode ser mais vantajoso. Além do preço ser melhor, você tem a chance de escolher entre várias seguradoras ao mesmo tempo.

Verdade: Não precisa andar com a carteirinha do seguro
Para chamar a assistência 24h você precisa apenas ter o numero de telefone da seguradora. Algumas corretoras de seguros online disponibilizam aplicativos de celular que te conectam diretamente com a seguradora.

Mito: O preço das seguradoras é parecido
A variação de preço entre as seguradoras pode variar mais de 50%, por isso o ideal é você calcular em pelo menos cinco seguradoras. Outra coisa que muita gente não sabe é que a variação de preço também ocorre de um dia para o outro, então é importante comparar os orçamentos no mesmo dia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *