Dicas importantes antes de fechar um seguro

Se você está querendo fazer um seguro para o seu carro, a primeira coisa que você deve procurar é um orçamento. Ao solicitar a um corretor de seguros, normalmente é enviado por e-mail no dia seguinte o preço de um seguro para o seu perfil. Mas esse orçamento também pode ser feito pelo próprio cliente preenchendo um formulário com 12 perguntas no site da Smartia. Em alguns segundos ele vê na tela o preço em 6 seguradoras diferentes.

É interessante checar o preço e os benefícios de todas as seguradoras para escolher o melhor custo-benefício. Muitas seguradoras se equiparam no serviço oferecido, porém o preço pode variar mais de 50% entre uma e outra. Por isso é importante ter acesso ao maior numero de orçamentos possíveis em curto prazo de tempo, pois os preços podem sofrer variações diárias.

Antes de fechar o seguro, você deve entender quais são suas necessidades. Por exemplo, se usa o veículo com frequencia pra viajar é importante contratar um seguro com assistência 24 horas para envio de reboque com uma quilometragem mais abrangente. Preste bastante atenção quando receber a o contrato e cheque se todas as informações estão corretas e se consta tudo que foi combinado na hora da contratação.

Após o fechamento do contrato, você fazer o pagamento do seguro para a seguradora escolhida.  É importante que o pagamento seja sempre em débito ou boleto. Nunca deixe o valor monetário ser pago com terceiros que estejam intermediando a venda. O não pagamento do seguro cancela imediatamente a apólice e o carro fica sem seguro. Na Smartia, assim que é fechado o seguro, enviamos o boleto da seguradora para ser quitado pelo cliente. Em caso de débito o cliente pode ler na própria apólice o numero da conta e data prevista para o débito. Pode ser pago em cartão de crédito.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *