7 dicas para escolher o melhor seguro para seu carro

Texto pelo nosso parceiro de conteúdo: Consorcio.org

Quem vai adquirir um seguro auto precisa ficar atento para aproveitar as melhores oportunidades e não cair em armadilhas.

Apesar de apenas cerca de 30% dos veículos que circulam pelo país possuírem um seguro de carro, essa ainda é a melhor maneira de proteger o seu veículo. Ele conta com diferentes coberturas para atender aos mais diversificados perfis de clientes e proporcionar segurança para o motorista. Mas na hora de comprar é preciso ficar atento a alguns itens. Fique de olho nos principais:

1.Escolha o seu carro com cuidado

Se você ainda vai comprar o seu carro uma dica é verificar se ele não está na lista dos mais roubados porque os que sofrem mais assaltos costuma ter o valor do seguro mais elevado. Agora, se já comprou o seu carro sem antes verificar essa informação, não tem mais jeito, é preciso investir em outros itens de segurança, como alarmes e rastreadores, se quiser pagar menos.

2.Pesquise em diferentes seguradoras

Nada de comprar na primeira seguradora que encontrar porque o preço pode variar bastante de uma para outra. A dica é fazer a cotação em diversas delas, sempre verificando não apenas os valores, mas o que cada uma oferece.

Para não ficar na mão quando mais precisar, verifique se a seguradora é habilitada junto a Superintendência de Seguros Privados (Susep), pois somente as cadastradas é que podem oferecer esse tipo de serviço.

3.Contrate somente o que precisa

As seguradoras irão lhe oferecer uma grande variedade de coberturas e serviços adicionais, porém você não precisa aceitar todos eles. Verifique apenas os que lhe interessam. Por exemplo, a cobertura contra danos nos vidros pode deixar o seu seguro muito mais caro e acabar não compensando financeiramente.

4.Ajuste o seguro ao seu orçamento

Nada de escolher o melhor seguro se não pode pagar por ele, até porque, se as parcelas atrasarem, a sua cobertura fique suspensa. Por isso, pesquise e faça bem as contas de quanto pode pagar em cada parcela.

5.Peça ajuda a um corretor

Não é possível contratar um seguro sem um corretor, então ele fará a sua ligação com a seguradora. O corretor pode te auxiliar a encontrar o seguro que você precisa, sem deixar de fora nenhuma cobertura importante, garantindo um bom preço.

6.Preencha o formulário com atenção

Esse formulário será utilizado na hora de determinar o valor do seu seguro auto, com base nas informações do condutor e no uso do veículo. Além de ele influenciar no preço, pode dificultar o uso do seguro se as informações forem falsas. Por isso, preencha com calma, não omita informações e, principalmente, não minta.

7. Leia a proposta

A proposta determina os seus direitos e deveres em relação ao seguro auto e por isso deve ser lida com atenção, antes da assinatura. Se alguma coisa estiver divergente do que foi passado anteriormente e isso for lhe prejudicar, não aceite a proposta elaborada e tente negociar.

Assim você garante o melhor seguro auto por um preço justo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *