6 dicas para economizar no seu seguro de carro

Compartilhe em suas redes:

No começo do ano é mais difícil conseguir economizar porque muitas contas devem ser pagas logo nesse período. É necessário otimizar os gastos e abrir mãos de algumas coisas. Por causa disso, pensamos em algumas dicas para economizar na compra ou renovação do seguro de carro.

1)    Simule os preços dos seguros antes de escolher seu carro

Em corretoras online, como a Smartia, é possível fazer uma simulação do seu seguro e prever qual vai ser o valor de acordo com seu perfil e o carro que você deseja comprar. Se você estiver pensando em comprar um carro novo, não deixe de fazer simulação dos preços do seguro antes!

2)    Não deixe o carro dormir na rua

Se você não tem garagem coberta, o risco de o veículo ser roubado ou sofrer algum tipo de batida é maior, portanto o valor do seguro acaba aumentando. Veja se é possível alugar uma garagem perto da sua rua. Às vezes pode sair mais barato pagar pela garagem do que pela diferença de preço que o seguro cobra por deixar o carro sem proteção.

3)    Rastreador no seu carro

Muitas seguradoras dão desconto se você instalar um rastreador no seu carro, pois assim ele fica mais seguro. Se ele for roubado, por exemplo, o rastreador pode indicar onde encontrá-lo, portanto o risco que ele apresenta é menor.

4)    Veja quais vantagens sua seguradora oferece

Muita gente paga o seguro e nunca precisa acioná-lo, mas a dica é aproveitar algumas regalias oferecidas pelas seguradoras. Veja qual é a rede de empresas parceiras da seguradora e ganhe descontos em: estacionamentos, academias e redes varejistas. Muitas seguradoras têm esses benefícios.

5)    Preencha corretamente a apólice e leia tudo que está escrito

O que vale na sua cobertura está documentado na apólice. Leia atentamente tudo que está escrito e se tiver algo que você não entenda ou esteja errado, entre em contato com o seu corretor.

6 ) Classe de bônus

Outro item que alivia o bolso do segurado são as classes de bônus. O funcionamento é simples: quanto menos ocorrências durante o ano de vigência, maior o desconto que o cliente tem na hora de renovar seu seguro. Caso haja sinistro e o seguro seja acionado, o segurado perde o bônus e não tem direto ao desconto.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *