O aumento de roubo de carros em 2015

Compartilhe em suas redes:

O número de roubo de carros subiu bastante em várias capitais brasileiras no ano passado e esse dado começa a preocupar a muita gente que mora em regiões visadas. Entre os dados apresentados, foram registrados 57 veículos roubados por hora. Infelizmente, quem tem carro está sujeito a esse tipo de situação.

Muita gente acha caro pagar por um seguro. Dependendo da região e do perfil do motorista, realmente o seguro pode sair um pouco mais caro, mas nada comparado ao prejuízo de ter o carro roubado. Quando isso acontece, o seguro paga outro carro no mesmo valor para o segurado e ele não precisa nem pagar franquia. O mesmo acontece quando ocorre perda total no carro que se envolveu em algum acidente. Se colocarmos na ponta do lápis, pode sair bem mais barato pagar um seguro.

Os lugares que têm mais registros de roubos acabam aumentando o preço da franquia de quem mora na região e, por conseqüência, muita gente fica sem seguro por ser muito caro. É uma faca de dois gumes, mas é muito arriscado contar apenas com a sorte. Manaus foi a capital onde o roubo e furto de carros mais aumentou (25,63%) em 2015, em comparação com 2014, seguido por Porto Alegre (24,34%) e Recife (11,51%). No Rio de Janeiro o aumento foi de 5,04%.

Antes de comprar um carro é preciso analisar todos esses custos como: consertos, IPVA e seguro auto. Muita gente não leva em consideração esses fatores, mas na verdade eles devem ser pensados como parte do valor do carro.

Cote seu seguro online pela Smartia! É gratuito, simples e rápido: www.smartia.com.br

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *