O que o seguro auto não tem obrigação de cobrir?

Compartilhe em suas redes:

seguro auto e cobertura

Depois de comprar um carro, a coisa mais importante que deve ser feita é contratar um seguro de confiança. Muitas pessoas preferem não pagar pelo seguro, mas ele é uma forma de proteção que o motorista tem, caso aconteça algo com o carro e ele não precise desembolsar um valor muito maior do precisaria. Em caso de roubo, furto ou acidentes, o seguro cobre os danos e o motorista não precisa se preocupar.

Infelizmente, o seguro muitas vezes não cobre danos específicos, mas tudo deve ser acordado na hora de fechar o valor da apólice, entre a seguradora e o dono do veículo. Preste atenção, pois escolher a apólice correta é necessário checar bem quais serão os benefícios. Essa é uma das maiores preocupações de quem fecha um seguro de carro, afinal, o que deve ser exigido do seguro?

Os pacotes mais comuns são aqueles que cobrem roubo, incêndio e colisão, apesar de terem um preço mais elevado. Você pode escolher um pacote que cubra também danos causados pela natureza, como enchentes e queda de árvores. Geralmente as seguradoras cobram uma cobertura adicional para esse tipo de caso, o que acaba encarecendo o preço, mas pode valer a pena.

Furto de acessórios de carro, como som ou DVD, geralmente não fazem parte da cobertura, mas você pode exigir por fora. Sinistros causados por imprudência do motorista ou danos em viagens ao exterior também precisam de cobertura extra.

O seguro não tem obrigação de cobrir casos em que o carro seja danificado durante guerras, rebelião, tumultos sociais ou perturbações de ordem pública. O estrago do veículo em competições de velocidade ou por excesso de lotação de passageiros também pode não ser coberto pela seguradora.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

1 comentário

  • Bruno says:

    Excelente noticia !!

    O seguro realmente não tem obrigação de cobrir danos causados “guerras, rebelião, tumultos sociais ou perturbações de ordem pública. O estrago do veículo em competições de velocidade” se cobrisse seria uma bagunça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *