Como usufruir do seu seguro auto no dia a dia

 

Texto por: Consorcio.org

Quem faz um seguro de automóvel espera não precisar usá-lo porque as pessoas logo associam que utilizar o seguro significa que seu carro sofreu algum sinistro. Em algumas situações, isso até pode ser verdade, afinal, ninguém vai acionar o seguro à toa, porém nem sempre isso precisa ser uma regra.

Ao contratar, procure uma seguradora de carro confiável para ter à disposição tanto um serviço de qualidade para o caso de sinistros, como também outras regalias no seguro.

Veja situações onde pode usufruir do seu seguro auto no dia a dia:

Sinistro

Em caso de colisão, roubo, furto ou algum dano ao veículo é preciso acionar a seguradora para que se possa receber a indenização ou então levar o carro até uma oficina para arrumar. Nesses casos, quanto antes a seguradora for comunicada, mais cedo a situação do seu carro será regularizada.

Assistência 24 horas

Esse é um serviço que a maioria das seguradoras disponibiliza aos segurados e que pode ajudar bastante em determinadas situações. Entre esses está a troca de pneu e assim, caso haja um imprevisto, com apenas um telefone eles encaminham alguém para fazer a troca.

O mesmo é valido para situações de pane seca, problemas elétricos e mecânicos, permitindo assim com que você não precise correr atrás desses serviços por conta própria. Nos casos em que o veículo não pode ser removido, ainda existe o serviço de guincho.

Locação de veículos

É possível conseguir alugar veículos com descontos nas empresas parceiras e isso dependerá de uma seguradora para outra. Normalmente é preciso que se faça a reserva do carro e apresente a carteirinha do seguro para conseguir o desconto. Dessa forma, a pessoa não fica sem um carro, pois, mesmo que o seu esteja na manutenção, ele pode alugar por um preço menor.

Desconto em estacionamento

Se tem uma coisa que as pessoas precisam desembolsar um bom valor é com o estacionamento, porém, visando manter o carro mais seguro e os clientes satisfeitos, as seguradoras possuem parceria com algumas redes de estacionamento.

Com isso diminui a probabilidade de o carro ser roubado, o que é bastante interessante para a seguradora, e o segurado consegue economizar um pouco na hora de parar. A regra para utilizar o serviço costuma ser parecida com a da locação do veículo.

Benefício em empresas diversas

É possível contar com um clube de benefícios em muitas seguradoras, e esses normalmente disponibilizam algum tipo de desconto ou benefício nos parceiros.

Esses parceiros são bastante diversificados e podem ser lojas de diversos segmentos, restaurante, parques de diversão, escolas de cursos diversos, editora, etc. Dessa forma é possível conseguir pagar um valor reduzido pelos serviços oferecidos por esses por simplesmente ter um seguro auto.

Assistência residencial

Outro serviço que pode ser adquirido a parte nas seguradoras, sendo bastante interessante para quem precisa realizar reparos em casa. Ela costuma disponibilizar o serviço de elétrica, hidráulica e pequenos reparos no geral com um valor bem reduzido e com profissionais que são de qualidade. A regra de funcionamento desse vai variar de uma seguradora para outra e alguns reparos podem sair de graça ou então com um valor menor.

São diversos os benefícios que as seguradoras oferecem que podem ser usados no dia a dia, sem precisar registrar um sinistro do veículo. Por isso, converse com o seu corretor e veja quais pode aproveitar.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *