Seguro ainda é mais barato para mulheres?

Foto via: bolsademulher.com

Segundo as estatisticas, as mulheres têm seis vezes menos acidentes que os homens, o que resulta num menor risco para as seguradoras assim como para os outros condutores. Com base nesta realidade, as companhias de seguros cobram prémios de seguro automóvel mais baratos às mulheres que aos homens.

O Seguro de carro para mulheres, no Brasil, ainda é mais barato do que para homens. Isso acontece porque estatísticas indicam que as mulheres causam seis vezes menos acidentes que os homens. Com base nessas pesquisas, as seguradoras cobram um valor menor no seguro de automóveis para mulheres.

Mas, há poucos anos, o Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que a diferença de preços nos seguros, tendo como base o gênero, é considerada discriminação sexual. Na Europa, todas as seguradoras tiveram que se readaptar à nova lei. No Brasil, essa lei ainda não foi implantada, mas é visível que a diferença de valor está cada vez menor. Em algumas seguradoras de maior porte, por exemplo, a diferença passa a ser quase nula.

Hoje em dia, como na Europa não tem mais essa diferença de preço no seguro, outros fatores são levados em conta. Algumas seguradoras disponibilizam um produto mais segmentado, de acordo com o perfil da condutora.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *