Dia Mundial Sem Carro

Compartilhe em suas redes:

www.biosferatv.com.br

Você sabia que hoje é o Dia Mundial Sem Carro? Em  várias cidades ao redor do mundo estão ocorrendo atividades em defesa da qualidade de vida nas cidades e por isso, hoje é dia de deixar o carro em casa.  Essa é uma data para que as pessoas experimentem vivenciar a cidade de outra forma. Transporte público, bicicleta e mesmo a caminhada são formas saudáveis de se locomover e o meio ambiente agradece.

A data foi criada na França, em 1997 e, em São Paulo, já são realizadas atividades voltadas para redução de carros desde 2003. Com pedalada-manifesto em 2004, no ano de 2005 houve até visita à Câmara de Vereadores. Até 2006, essas atividades eram realizadas principalmente por iniciativa de cicloativistas e participantes da Bicicletada, com apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Várias outras cidades brasileiras passaram a “comemorar” a data com uma Bicicletada, no dia 22. Desde que surgiu a data, a adesão de cidadãos e poder público só aumentou e hoje já é conhecida pela maioria das cidades.

É claro que o carro é uma invenção maravilhosa, que nos locomove de forma mais rápida e confortavelmente, mas nada impede que utilizemos o automóvel apenas quando for necessário. Não enfrentar trânsito e não contribuir com mais poluentes já são ótimos motivos. Além do mais, se seu carro percorre menos quilômetros por dia, o preço do seguro pode diminuir em até 10%. O meio ambiente agradece e seu bolso, também!

Informações via: Vá de Bike

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *