Quanto custam os seguros dos carros mais vendidos em julho

Compartilhe em suas redes:

O Toyota Corolla tem o valor médio de seguro mais caro (3.260 reais) e o Volkswagen Fox o mais barato (1.629 reais) dentre os 10 carros mais vendidos no Brasil em julho de 2015, segundo simulação realizada pela corretora online Minuto Seguros


Extraído de Exame.com

São Paulo – Diversas variáveis são contempladas para a formação dos preços dos seguros de carros. Além de considerar o valor de mercado do veículo, que a seguradora precisaria pagar em caso de perda total, o seguro também leva em conta o índice de roubo do carro e o custo de reposição de peças.

Sendo assim, mesmo com preços de venda semelhantes, os carros de um mesmo segmento podem ter valores de seguro bem diferentes, como no caso do Novo Gol (valor médio do seguro de 2.200 reais) e do Novo Ford Ka (preço médio do seguro de 1.722 reais).

A Exame.com fez uma galeria que compara os preços dos seguros dos carros mais populares de julho em diferentes regiões. A lista foi ordenada de acordo com a posição no ranking dos carros mais vendidos, do primeiro para o décimo lugar.

Os preços médios dos seguros foram encontrados a partir das cotações feitas em 12 seguradoras: Azul, Allianz, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Yasuda. A lista dos veículos mais vendidos foi baseada nos dados de emplacamentos de veículos da Fenabrave.

O perfil de condutor usado para a comparação foi o de um homem de 35 anos, casado, com garagem em casa e no trabalho. E o seguro simulado contemplaria uma cobertura de 50 mil reais de danos a terceiros.

As cotações foram baseadas em CEPs de cinco regiões diferentes: Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira link da galeria aqui.

Você também pode simular o valor do seguro de seu carro. Clique aqui e faça a   cotação online no site da Smartia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *