Quais os diferenciais em um seguro para carros de luxo?

seguro para carros de luxo


Texto publicado originalmente do Portal Segs

O segmento de consumidores de luxo é um mercado que exige exclusividade, discrição e um atendimento sempre diferenciado ao cliente. Além disso, a posse de um produto de alto valor pede cuidado extra com a segurança e a proteção do patrimônio.

No segmento de automóveis de alto padrão, a preocupação com a preservação e integridade do veículo é primordial para prevenir grandes prejuízos. Neste caso, seguros específicos com serviços e coberturas especiais são desenvolvidos para atender a esta demanda.

O custo varia de acordo com o perfil do segurado. Não existem parâmetros predeterminados para definir o valor do prêmio. Veículos blindados, em geral, têm um acréscimo em torno de 35% sobre o custo do seguro. No entanto, há alguns critérios que são levados em conta, como a existência de motorista, propriedade de mais de um veículo e instalação de rastreadores.

Em geral, o seguro para carros de luxo é contratado como seguro para veículos importados. Na contratação do seguro, a análise personalizada do segurado prevalece sobre a avaliação do veículo. No caso de um acidente, o seguro garante a reposição da parte danificada com peças originais e livre escolha de oficinas.

A apólice pode vir acompanhada de muitas regalias para o segurado: cobertura para perda e roubo de cartão de crédito ou débito; parcelamento do seguro em até dez vezes iguais; pontos para programas de milhagem; cartão de crédito top de linha, com a primeira mensalidade paga; carro reserva blindado, com ar condicionado e direção hidráulica e o dobro da garantia para veículos zero quilômetro, passando de três para seis meses.

O seguro oferece, ainda, cobertura adicional, contratada à parte, para bens pessoais que estejam dentro do carro, em caso de furto ou roubo, como notebooks, óculos, maquiagem, bolsas, MP3, entre outros.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *