Cuidado ao comprar um carro que está saindo de linha

Compartilhe em suas redes:

carro saindo de linha

Lembra daquele ditado, “quando a esmola é demais o santo desconfia”? Então, ao comprar seu carro 0 km, fique atento ao excesso de vantagens que uma concessionária tem para oferecer; quando a redução do preço do veículo é grande e muitos acessórios ou equipamentos são oferecidos como brinde, pode ser um sinal de que o automóvel está saindo de linha.

É difícil uma montadora anunciar publicamente quando um modelo de sua linha vai expirar, justamente para não reduzir as vendas, estocando os não vendidos nas concessionárias. Por isto, é preciso ficar atento a jornais, revistas e sites especializados no assunto, que costumam dar esses “furos” sobre lançamentos, recall e encerramento de fabricação.

A questão não se trata apenas de estar ou não com o carro mais moderno do momento, mas sim que veículos que estão saindo de linha perdem valor. Além disso, as peças de reposição somem do mercado, entre outras complicações que um carro novo não deveria trazer.

Seguro para carros antigos – Ao comprar um carro usado, que já saiu de linha, é preciso ficar ainda mais atento, pois o preço do seguro tende a sair mais caro. Entenda as razões neste outro post do blog da Smartia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *