Como passar pelo teste psicotécnico do Detran

Compartilhe em suas redes:

teste psicotécnico

Quem vai tirar a carteira de habilitação obrigatoriamente terá que fazer o famoso – e algumas vezes inexplicável – teste psicotécnico do Detran. Ele é um teste para avaliação de personalidade e busca verificar o comportamento padrão de uma pessoa, suas diferenças e reações diante de situações inusitadas no trânsito.

Ao avaliar o perfil, o exame psicotécnico não tem o objetivo de diagnosticar insanidade mental ou distúrbio psíquico. Sendo assim, não possui respostas certas ou erradas, pois apenas tende a analisar se o perfil do futuro motorista está apto a desempenhar a função de dirigir. Para isto, busca, mais do que conhecimento técnico, conferir habilidades e competências.

Para fazer o teste, tente manter a calma. Além disso, leia e confira as imagens com atenção, de certo modo, isto reflete seu potencial de alerta com tudo que está ao seu entorno, no trânsito. Se tiver dúvidas, não fique muito tempo na mesma questão, pois há muito a fazer e o tempo é curto.

Você pode buscar testes online para praticar e tirar um pouco de sua ansiedade antes da avaliação, mas, na hora do teste, tente não se pressionar a sair bem, ele é subjetivo, por isto, apenas absorva os desafios.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *