Há opções de seguro para food truck?

| Autor: Tatiana Oliveira

blogtemplate-1

Uma onda de Food Trucks tem invadido as grandes cidades. Entretanto, como a expansão tem sido bem rápida, as seguradoras ainda estão entendendo este mercado, uma vez que os seguros para este setor fundem as necessidades de segurar o empreendimento como um todo, ou seja, tanto o veículo como a parte do restaurante.

Com a proposta de trazer um novo modelo de negócio, os food trucks são pequenos caminhões ou vans estilizadas que vendem comida. Alguns têm locais cativos na cidade, outros são itinerantes e optam por migrar junto aos locais e dias reservados para feiras gastronômicas.

Na hora de garantir sua segurança, a maior parte dos empreendedores optam pelo seguro de carros, que pode proteger contra roubos, por exemplo. Mas isto não é suficiente proteger a cozinha, equipamentos e riscos como o trabalho com botijão de gás, entre outros.

Por isso, algumas seguradoras têm desenvolvido seguros híbridos, para atender às necessidades de seus clientes-empreendedores. Assim, tanto o veículo como a cozinha ficam garantidos em caso de imprevistos e situações emergenciais.

Mas para ser comercializado, qualquer seguro no Brasil deve, obrigatoriamente, ter a liberação da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e isto leva um tempo. Assim, o produto ainda não foi lançado no mercado e a saída, por enquanto, é continuar utilizando o seguro auto com adaptações.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *