As 3 dicas essenciais para quem vai pegar carona

Compartilhe em suas redes:

pegar carona

Pegar carona pode ser uma experiência incrível para quem quer economizar um dinheiro sem deixar de conhecer novos lugares. Mas, antes de subir no carro de um desconhecido, é preciso garantir sua segurança, especialmente se você não tem experiência com esse tipo de transporte.

Para os iniciantes, os melhores locais para tentar a carona na sorte são os postos de gasolina, postos da Polícia Rodoviária e postos de fiscalização da Fazenda, pois, em sua maioria, possuem câmera de segurança e circulação de muitas pessoas no local. Além disso, em tempos de interação digital, há vários apps de carona que podem ser baixados. Mas, certifique-se que o aplicativo é confiável; alguns, por exemplo, verificam se o candidato à motorista da vez tem passagem pela polícia, se os documentos do veículo estão em dia e até disponibilizam o perfil do condutor no Facebook, o que são informações úteis para você viajar mais tranquilo.

Confira, abaixo, outras três dicas essenciais para quem vai pegar carona:

1 – Mapas e localização

Se a carona for entre cidades, nunca saia sem um bom mapa para lhe auxiliar caso se perca. Celular com GPS e aplicativos que ajudam na localização são muito úteis, mas, mesmo assim, carregar um mapa “em mãos” é fundamental, pois ajuda a garantir sua localização se, por acaso, a bateria do aparelho acabar ou ficar sem Internet. Uma dica extra: hotéis, aeroportos, terminais de ônibus e alguns pontos turísticos costumam oferecer mapas locais de graça, vale conferir, alguns têm dicas de turismo, traslado, hospedagem e alimentação.

2 – Dados pessoais e telefone do banco

Escaneie uma cópia de sua identidade e de seu passaporte e deixe salvo em seu e-mail, assim, se perder ou for roubado, pode fazer cópias. Também leve consigo o telefone da central de atendimento de seu banco, assim, se perder o cartão de crédito/débito ou for roubado, poderá ligar imediatamente cancelando e pedindo um novo.

3 – Precauções

Você até pode ter um espírito aventureiro, mas SEMPRE mantenha informado um amigo ou familiar sobre sua viagem, além de avisar com quem vai, quando e para onde. Também não forneça seu endereço pessoal para estranhos e, se a carona for agendada antes, vale marcar o encontro em local público, assim você terá tempo para desistir se tiver qualquer duvida sobre sua companhia e mudar de ideia quanto a viajar com ela.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *