Dicas para lavar o carro de forma sustentável

Compartilhe em suas redes:

blog57

A economia de água é um tema que está em pauta  há um bom tempo. Mas, por causa da escassez de água em São Paulo, onde as reservas do sistema Cantareira estão diminuindo por falta de chuva, essa questão está sendo muito mais discutida. É muito importante que toda a população tenha consciência da importância de racionalização de água, mas, infelizmente, para lavar o carro gasta-se muita água e é preciso encontrar uma alternativa.

Uma das opções para quem gosta de lavar o carro em casa é fazer a lavagem a seco. É possível comprar o kit de lavagem a seco por volta de R$15  dura até nove lavagens. O kit é composto por cera de carnaúba e silicone puro e seu manuseio é muito simples: basta ter um pano de microfibra e passar o produto no carro.

Caso não seja possível lavar o carro a seco, tente reduzir o uso de água. Molhe o carro todo, feche a mangueira, passe sabão, ligue a mangueira para enxaguá-lo e depois feche novamente a saída de água. Nunca deixa a mangueira ligada enquanto ensaboa o carro, pois a cada 15 minutos com o registro meio aberto, são gastos 45 litros de água.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *