Importância da cobertura de Responsabilidade Civil

blog_template_14

Todo motorista sabe que deve tomar cuidado no trânsito e prestar muita atenção aos demais veículos e pedestres circulando. Mas como, infelizmente, acidentes acontecem, é importante ter a cobertura de Responsabilidade Civil, pois ela cobre possíveis problemas causados a terceiros.

Existem vários tipos de cobertura de seguros para cada veículo. Cada vez mais as seguradoras procuram encaixar o seguro no perfil do motorista, para atender suas necessidades. Muitos preferem um seguro mais barato, que cubra apenas o básico, mas a cobertura de responsabilidade civil é de extrema importância. Sem ela, a apólice pode até diminuir bastante o preço, mas caso o motorista cause algum dano em um carro importado ou se envolver em acidentes que resultem em lesões físicas de terceiros, o prejuízo pode ser muito maior.

Dependendo da situação, o motorista envolvido em acidentes precisa pagar o carro de outra pessoa e ainda pagar as despesas médicas, caso ela tenha se ferido. Todo cuidado é pouco no trânsito, por isso é importante pensar bem quando for contratar um seguro, para que as despesas não sejam maiores no futuro.

A cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos garante o ressarcimento dos custos que o proprietário do veículo for obrigado a pagar para os envolvidos no acidente. Essa cobertura também inclui o pagamento de gastos com advogado e questões judiciais para resolver a caso.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *