Quando devo acionar meu seguro auto?

125162571 (1)

Você pode acionar seu seguro sempre que sentir necessidade. Na hora de contratar o seguro é importante pedir para que ele tenha a cobertura de assistência 24h. Com isso você pode ligar para a seguradora a qualquer momento do dia em que seu carro tenha dado pane ou esteja com algum tipo de problema. Ande sempre com a carteirinha do seu seguro, para ter os números de telefone em mãos para emergências. A ligação é sempre gratuita.

Em caso de colisão, incêndio, roubo, furto ou danos da natureza, você deverá acionar sua seguradora imediatamente. Faça o boletim de ocorrência para comprovação em caso de roubo ou furto. Mas em caso de batida, é sempre bom acionar o seguro imediatamente, mesmo que seja uma batida leve. Pois assim, a seguradora irá avaliar a responsabilidade de cada um segundo as leis trânsito.

Se não houver ninguém machucado no acidente, não é necessário fazer o B.O e a seguradora não pedirá esse documento. Para agilizar o conserto do veiculo, vá direto ao centro de atendimento do cliente, próprio da sua seguradora. Lá será feito o levantamento do prejuízo e de lá o carro será encaminhado para uma oficina credenciada.

Lembre-se de sempre avisar a sua corretora de seguros sobre o acidente. Ela te ajudará no processo junto com a seguradora e oferecerá auxílio para lidar com a situação. 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *