Estacionamento não pode cobrar mais caro de veículos maiores

461236203

Alguns estacionamentos privados passaram a cobrar mais de carros maiores e menos de carros menores. Eles colocam uma tabela com o tempo e o preço fixo para o motorista saber o quanto vai pagar deixando seu carro no local. Alguns estacionamentos cobram até R$ 2 a mais por hora para carros grandes serem estacionados, alegando que eles ocupam maior espaço.

De acordo com o Procon, isso é uma prática ilegal, pois o estabelecimento deve se responsabilizar por ter vagas maiores e não podem cobrar mais caro por veículos de maior porte.

Alguns estabelecimentos também cobram, ilegalmente, um preço maior pela fração de 15 minutos. Eles fazem uma “promoção” para o preço de 1h e acabam cobrando muito mais do que deveriam para os que estacionam por menos tempo.

É bom ficar atento a este tipo de estacionamento privado, pois esse tipo de irregularidade é bem comum. O Procon alerta também que o estabelecimento deve se responsabilizar pela segurança dos veículos que estiverem estacionados. Caso eles aleguem que não se responsabilizam, entre em contato com o Procon, pois também é ilegal de acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *