Como funciona a franquia de seguro de carro?

1 de outubro de 2014

blog_template_10

Ter um seguro é algo essencial se você tem um carro. Caso haja algum acidente, o seguro cobre os danos causados aos outros carros e pessoas envolvidas. Ele também cobre o prejuízo do seu veículo, mas é preciso pagar uma franquia.

A franquia é uma taxa que o seguro cobra para consertar seu carro. Se você escolher uma franquia de R$ 1 mil, o seguro pagará apenas consertos que custam mis do que este valor. Na hora de fechar o contrato, é possível escolher uma franquia normal ou reduzida.

Com a franquia normal, o preço da apólice do seguro é reduzida e a franquia fica em um valor maior. Esse é mais indicado para quem está contratando o seguro pela primeira vez. Nesse caso, o dono do carro vai acionar o seguro apenas quando os danos no carro forem maiores.

Com a franquia reduzida, você paga um valor menor, mas o preço da apólice sobre. Nesse caso, você poderá acionar o seguro com mais frequência e para solucionar problemas mais simples.

Quando o carro é roubado e não é encontrado ou quando há perda total do veículo em um acidente, o seguro é obrigado a pagar o valor do veículo ao proprietário, sem poder cobrar o pagamento da franquia. O carro é considerado em “perda total” quando o valor do conserto passa de 75% do valor do carro no mercado atual.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *