Já vendi o carro, mas recebi uma multa no meu nome. O que fazer?

Compartilhe em suas redes:

multa do carro antigo

Agora que você já sabe exatamente o que fazer para passar os documentos do carro para o seu nome, saiba como proceder caso o antigo dono do carro receba multas e pontos na carteira do carro que já foi vendido.

A primeira coisa que deve ser feita é o antigo proprietário do veiculo é enviar para o DETRAN a cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, assinado e datado, no prazo de no máximo 30 dias. Se a documentação não for entregue e depois de 30 dias o veículo ainda estiver no nome do antigo dono, ele deverá ir até o DETRAN e pedir para que haja o bloqueio do veículo.

O comprador é quem deve fazer o comprovante de transferência, pois, depois que ele passar todos os documentos para o seu nome, estará provado que o carro não pertence mais ao antigo proprietário. Caso ele não faça a transferência em até 30 dias, pode receber multa de R$ 127,69, infração grave e retenção do veículo para regularização.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

3 Comentários

  • Antonio says:

    Eu fiz todo o procedimento, vendi meu carro, preenchi o dut no nome do comprador fui ao cartorio autentiquei, peguei um xerox autenticado e comuniquei o detran no mesmo dia através do site do detran.

    O problema é que o COMPRADOR tomou uma multa no mesmo dia que vendi.

    Ao consultar o site do detran a comunicação de venda que foi feita a 25 dias atrás ou seja, no dia que vendi meu carro, ainda está com status de aguardando análise pelo detran.

    Diante disso o que fazer?

  • Katiuscia Martins de Lima says:

    Oi,

    Comprei uma moto, fiz reconhecimento de firma no cartório antes, um dia depois levei uma multa na lambada eletrônica e a multa chegou no nome do antigo dono, já passei a moto pro meu nome e paguei a multa, ele ainda corre o risco de perder pontos na CNH?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Katiuscia,

      Obrigada por comentar em nosso site Smartia.com.br,
      Se você passou a multa para a sua carteira de habilitação, os pontos serão retirados dela e não do antigo proprietário do veículo.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *